Federação Catarinense de Motociclismo

Jonas Schulz vence em Luzerna e
aumenta vantagem na liderança
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Foto: Divulgação

Jonas Schulz segue na liderança da Master

A cidade de Luzerna foi palco para o Enduro da Amizade, válido pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade. Os pilotos Jonas Schulz (Master), Rodrigo Beal (Senior), Gilson Barpp (Over 40), Altair Bordignon (Over 50), Thiago Destro (Júnior) e Douglas Zanelato (Novatos), foram os vencedores da etapa que aconteceu no fim de semana, 24 e 25 de agosto.

 Jonas Schulz, catarinense de São Ludgero, é estreante na categoria Master, a principal do campeonato, e conquistou mais uma vitória na competição, abrindo mais alguns pontos de vantagem na liderança e se distanciando de Guilherme Cascaes, atual bicampeão brasileiro da modalidade e que nesta etapa ficou com a segunda posição.

 Ele destaca que a dedicação total ao esporte já começa a trazer bons resultados. “Tive que abrir mão de vários aspectos pessoais e também profissionais, mas isto se torna quase insignificante para quem tem um grande sonho. Estou muito contente com o campeonato e sei que tenho capacidade de ser campeão, mesmo brigando com um piloto profissional, o que se torna mais gratificante ainda”.

 Para se manter na liderança da categoria, Schulz precisava vencer pelo menos uma das duas etapas. “Para esta prova eu precisava vencer, no mínimo, uma etapa para ficar no topo do ranking, mesmo empatado com Guilherme contado os descartes, consegui me concentrar durante toda a prova, não cometi erros e também não sofri quedas”, avalia.

 Na categoria Sênior, Rodrigo Beal, que ocupa a terceira posição na classificação, foi o vencedor. Mesmo terminando a etapa na sétima posição, Nei Alexandre de Bona permanece na liderança da categoria.

 Gilson Barpp manteve seu bom desempenho em Luzerna e venceu mais uma prova da categoria Over 40. O piloto está praticamente com 100% de aproveitamento no campeonato e segue disparado na liderança da categoria.

 Na categoria Over 50 quem venceu foi o gaúcho Altair Bordignon, mas quem levou os 50 pontos da etapa foi Wilmar Possamai que terminou a prova na segunda colocação, e assim, aumenta sua vantagem na liderança da classe.

 O líder da categoria Júnior, Rafael Ascari Baggio, terminou a prova na quinta colocação, mas mesmo assim se mantém no topo da tabela. Dirlanio Lembeck é o vice-líder e completou a prova na terceira posição. Cássio Damiani foi o segundo colocado na etapa e ocupa a terceira posição na tabela.

 Na Novatos, Douglas Zanelato levou os 50 pontos da etapa e ocupa a terceira colocação na classificação. Já o líder da categoria, Anderson Clei Vargas, ficou com a segunda posição, mas se mantém no topo da tabela.

 A próxima etapa do estadual será dia 22 de setembro na cidade de São Bento do Sul.



Mais informações sobre a prova

27/08/13 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.