Federação Catarinense de Motociclismo

Prova de Orleans terá novidades
na programação e categorias
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

A partir de Orleans a classe MX1 será disputada em duas baterias de 20 minutos. Essa é apenas uma das novidades que serão implementadas na programação do Campeonato Catarinense de Motocross neste final de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Já a classe MX2 terá uma redução do tempo, passando dos habituais 25 minutos para 20 minutos mais duas voltas. Como baterias extras e experimentais serão realizadas as classes intermediária 450cc e nacional estreante.  Essas duas categorias serão disputadas na tarde de sábado, na sequência dos treinos livres.

A etapa de Orleans estava programa para os dias 24 e 25 de agosto, mas foi adiada em uma semana por conta da chuva intensa. Com a melhora do tempo, as máquinas puderam entrar na pista e repararam os estragos. A etapa do Catarinense de Motocross faz parte programação das festividades do centenário de Orleans


A pista sofreu danos com a chuva do sábado passado,mas já foi recuperada

O circuito de 1.200 metros não tem muitas dificuldades e deve agradar os competidores. Há três saltos grandes – mesa de chegada, duplo em descida e outro em subida, que por conta do desnível do terreno, dão uma impressão para quem assiste de que são obstáculos bem maiores do que realmente são. É o exemplo da expressão “fácil e divertido para o piloto e bonito para o público”.

Como está o campeonato

Após duas etapas, o estadual chega a Orleans com Jhonatan Batista (MX1), Luiz Henrique Zimmerman (MX2), Richard Berois (MX3), Erivelto Nicoladelli (MX4), Eduardo Rosing (Intermediária), Alexandro Carvalho (Nacional 230cc), Wagner Oliveira (85cc), Rian Fischer (65cc) e Victor Kaue Fronza (Mini-motos) na liderança de suas categorias.


Jhonatan Batista

Na MX1 a disputa está equilibrada. O líder Jhonatan Batista tem apenas cinco pontos de vantagem para Luiz Henrique Zimmerman, que por sua vez, tem os mesmos cinco pontos de diferença para Maicon Frena, terceiro colocado. José Brayan vem logo atrás na quarta posição, com apenas um ponto de diferença de Frena.

Já na MX2, a briga pela liderança está ainda mais acirrada. Luiz Henrique Zimmerman e Venício Voigt, primeiro e segundo colocado, respectivamente, estão separados apenas por um ponto. Jhonatan Batista também está na briga, assim como Cássio Anacleto e José Brayan.


Erivelto Nicoladelli (foto: Rodrigo Hang)

A disputa das categorias MX3 e MX4 têm tudo para ser uma das mais emocionantes. Richard Berois lidera a MX3, mas tem em sua cola Erivelto Nicoladelli, que nesta etapa tem a vantagem de correr em casa e com o apoio da torcida.

O piloto também contará com o incentivo da torcida na MX4 para tentar manter os 100% de aproveitamento e disparar na liderança.


Cássio Anacleto

As disputas também estão acirradas nas categorias Intermediária, Nacional 230cc, 85cc, 65cc e Mini-motos, em todas, a diferença de pontuação do primeiro para o segundo colocado não ultrapassa os 10 pontos. A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross é uma realização da Prefeitura de Orleans, sob supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, e conta com o apoio do Grupo Geração, IMS, Destak Transportes, Motoshop, Motos Neno e TBT.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.