Federação Catarinense de Motociclismo

Pista de Rio Negrinho é testada e aprovada
Texto e fotos: Reportagem FCM

Pipo Castro

Passou no teste inicial a pista de Rio Negrinho, que será utilizada para a quarta etapa do Catarinense de Motocross, dias 26 e 27 deste mês. O primeiro treino do traçado foi feito na tarde desta quarta-feira, 9. Dentre os pilotos que estrearam o novo circuito estavam Milton Chumbinho (MX3), Pipo Castro (MX1) e Jacson Keil (nacional) que no final do dia fizeram suas avaliações.


Milton Chumbinho

Construída pelo projetista Paulo Carames, que é o responsável pelas pistas do Campeonato Brasileiro, a pista de Rio Negrinho passou no teste inicial. “Construir uma pista dentro das normas com um profissional diminui riscos e aumenta a segurança dos pilotos. De maneira geral a pista foi avaliada como fácil e segura, e certamente deverá agradar aos demais competidores”, relatou Kiko Cidade, presidente da FCM, que também acompanhou o treino e conversou com os pilotos. “Foi ótimo termos a presença dos pilotos para essa avaliação. Também foi muito bom contar com a experiência do Chumbo que nos repassou algumas sugestões e que vão ser aproveitadas”,  concluiu Kiko. 

A localização da pista é a melhor possível. Fica ao lado do Ginásio Municipal José Brüski Junior, popular Ginásio do Briskão, a poucos minutos do centro de Rio Negrinho. Para os pilotos de outras cidades, serão apenas 500 metros entre a rodovia (BR-280) e a área de box que conta toda a infraestrutura.


Área de box

Etapa de Gaspar

Os organizadores da etapa de Gaspar confirmaram, também na tarde desta quarta-feira, a nova data para a realização da prova. A competição que contará pontos pela quinta etapa do Campeonato será no dia 3 de novembro, com toda a programação restrita ao domingo.

O Campeonato Catarinense de Motocross tem o apoio do Grupo Geração, Destak Transportes, Motos Neno Yamaha, Motoshop Racing e IMS Racing.

 



Mais informações sobre a prova

29/10/13 Catarinense de Motocross em Rio Negrinho... agora é pra ficar

27/10/13 Rio Negrinho volta ao circuito do cross catarinense. Confira os resultados

26/10/13 Richard vence o duelo com Nicoladelli em Rio Negrinho

24/10/13 Aproveitando o horário de verão, etapa de Rio Negrinho tem programação alterada

23/10/13 Rio Negrinho à espera da quarta etapa do Catarinense de Motocross

08/10/13 Quarta etapa do Catarinense de Motocross passa para Rio Negrinho

28/10/13 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.