Federação Catarinense de Motociclismo

Cai a lógica em Vidal Ramos e etapas finais
do campeonato devem ser intensas
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Tiago Wolff e Júlia Santos

Leandro Lemos

Luiz Zimermann e Leandro Lemos mais uma vez dividiram as atenções do público durante o Catarinense de Velocross. Nesse domingo, 17 de novembro, os dois roubaram a cena na sexta etapa da competição realizada em Vidal Ramos, junto a Doce Festa, evento tradicional da região e que pela primeira vez recebeu uma prova do estadual.


Vista parcial da pista de Vidal Ramos

Na VX2 Zimermann conquistou a sua primeira vitória da temporada. Chegada a hora da última bateria do dia, Leandro deu o troco e interrompeu a série de vitórias de Zimermann na VX1. Com os resultados das baterias de Vidal Ramos, e com apenas mais duas etapas pela frente - Massaranduba e Witmarsun, as disputas dos títulos começam a afunilar e, ao que tudo indica, devem ser ainda muito mais quentes.

Como foram as baterias em Vidal Ramos 

O blumenauense Zimermann viu o seu sonho de conseguir uma temporada com 100% de aproveitamento desaparecer ao ver Leandro sair na frente e aos poucos ir se distanciando. Edinilson Batista suportou a pressão imposta por Luiz Zimermann e garantiu o segundo lugar, resultado que lhe auxilia na manutenção de vice-líder da categoria máxima do velocross.


Zimermann venceu a VX2 pela primeira vez no ano. Lucas (11) sempre está próximo

Pela VX2 a briga aconteceu entre os quatro primeiros do campeoanto. Zimermann  saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Lucas Gadotti chegou a pressionar o líder e finalizou em segundo, seguido por Tiago Hort e Leandro. Com esses resultados a classificação embolou, com Zimermann tirando sete pontos de vantagem do líder Leandro.


Braz dos Santos

Braz dos Santos confirmou o favoritismo e venceu a VX3 especial com boa vantagem, assim como Lucas Gadotti que venceu mais uma na Intermediaria.


Lucas comemorou a 4ª vitória consecutiva da estreantes

Leandro (4) e Wandrey (22) na nacional 230cc

Na Nacional 230cc a disputa mais intensa do dia com Leandro ficando com a vitória, após disputa intensa com Eduardo Leobet, Edinilson e Wandrei Niels.


Márcio Rover

Disputa forte também na Nacional 150cc onde Marcio Rover e Jeferson Gardini se alternaram na liderança com vitória de Márcio. Disputa ainda mais intensa pela terceira colocação com Evaldir Bender Junior suportando pressão a prova toda.


Daniel Rossini

Na Força livre Nacional Daniel Rossini saiu na frente e acelerou forte para vencer. Na Nacional 300cc, João Vergutz venceu com boa vantagem e Handerson Pereira venceu pela primeira vez na Nacional 230 estreantes.


João Vergutz

Handerson Pereira

Pela VX3 Nacional Gerson Ledra faturou mais uma e Maysa Peaneser ficou com a vitória na categoria Baton.


Gerson Ledra

Maysa Pianeser

Nas categorias de base, Anthonny Gersavio venceu mais uma na 55cc. Carlos Augusto ficou com a vitória na 65cc e Alison Chapiewski Filho na 85cc.


Alison Chapiewski Filho

Carlos Augusto

Anthonny Gersávio

A sexta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross foi uma realização da Prefeitura de Vidal Ramos e ADECOM, supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, patrocínio da Pro Tork, apoio do Grupo Geração, Destak Transportes, Motos Neno, Motoshop, HParts e Konder Baterias.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.