Federação Catarinense de Motociclismo

Reuniões definem últimos detalhes
para início da temporada 2014
Texto e fotos: Reportagem FCM

Desde a reunião anual do todo terreno realizada em dezembro, a FCM vem trabalhando nas atividades para finalização e a divulgação dos calendários para a temporada 2014. Após reunião com o presidente da CBM, Firmo Alves na sede da FCM, onde foi tratado dos calendários nacionais, na quinta-feira passada, 6, foi a vez da discussões acerca do velocross. O seu calendário, assim como o do motocross, será divulgado nos próximos dias. Sem mudanças significantes nos regulamentos, estas duas modalidades devem iniciar seus campeonatos nos meses de março e abril.

Em reunião em Itapema entre a FCM, o secretario Paulo Roberto Camargo, do Esporte, e o secretario André Gobbo, do Turismo, foi dado um grande passo para a reforma oficial da pista de Itapema, usada neste momento para motocross, já que pilotos locais fizeram um pequena transformação para esta modalidade. Paulo Carames, consultor de pistas da CBM, será o responsável pelas mudanças para atender o regulamento do Catarinense.

Rio Negrinho bateu o martelo, e fará a prova de abertura do Catarinense de Motocross. Caramês também estará com a missão de ajustar a pista para esta etapa. A data será dias 5 e 6 de abril. Caso confirme Itapema passa a ser a segunda para os dias 19 e 20 de abril. O motocross vai passar tambem por São José, Gaspar, Canelinha, Orleans e Capinzal.

Canelinha deve voltar ao calendário. Segundo informou à FCM o vereador Antônio Carlos Flores, o Toninho da Casan, a Prefeitura está pavimentando a avenida Areão que leva ao Motódromo Arthur Jachowicz. E é da vontade do prefeito viabilizar uma grande prova para inauguração daquela obra. Houve inclusive a solicitação para que a etapa do Brasileiro de Motocross volte a cidade.

Motociclismo de volta a TV

A FCM também esteve reunida com o executivo de contas do grupo RBS, para tratar de ações que divulguem as atividades da FCM no Estado. Foi em encontro saudável, com idéias que poderão ser colocadas em prática para evolução do esporte. Uma nova reunião acontece na próxima semana para avaliar desta vez o pré-calendário da FCM, e desta forma para dar seguimento a este assunto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.