Federação Catarinense de Motociclismo

Feriadão terá combinação de motocross
e praia em Itapema
Texto: Reportagem FCM - Fotos: www.racecross.com

Richard, MX3

Leandro lidera a MX1 e a MX2

O feriadão de Páscoa e Tiradentes será de motocross e praia em Santa Catarina. É que no próximo sábado e domingo, dais 19 e 20 de abril, o balneário de Itapema retorna ao calendário de provas da modalidade com as disputas da 3ª etapa do Campeonato Estadual 2014. A prova acontece na pista ao lado do CTG. Mais de 100 pilotos são esperados para o evento, que contará com nomes de peso de toda Região Sul do país.

O local recebeu no ano passado uma das etapas do Catarinense de Velocross e deveria ter recebido uma prova do motocross. Mas se no ano passado a pista não pode ser feita a tempo por questões climáticas, agora está tudo certo. Os trabalhos começaram há mais de 10 dias e os últimos reparos estão sendo feitos pela organização. "A pista tem aproximadamente 1000 metros e alguns obstáculos são parecidos com a pista de Gaspar. Tenho certeza que os pilotos vão gostar", disse Kiko Cidade, presidente da FCM, ao ver os trabalhos no traçado já concluídos.

Líder do ranking estadual após duas etapas, o atleta de Curitiba, Leandro Silva, aparece até o momento como o grande nome do Campeonato Catarinense. Após vencer na MX1 e na MX2 em Rio Negrinho, nas disputas da segunda etapa, o paranaense assumiu a ponta do ranking nas duas categorias. Campeão da primeira etapa do Estadual e da abertura do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, o espanhol Carlos Campano também é forte candidato a vitória.

Na MX3 as disputas seguem bem apertadas. Empatados em número de pontos após duas etapas, Milton “Chumbinho” Becker e Richard Berois dividem a liderança, enquanto na MX4, Chumbinho lidera com duas vitórias.

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas até sexta-feira no site da FCM, no link inscrições. As categorias 55cc, 65cc, júnior e nacional tem um desconto ainda maior para essa etapa, com a inscrição no valor de R$ 50,00.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.