Federação Catarinense de Motociclismo

Curitibanos sedia a quarta do Campeonato
Catarinense de Motocross
Texto: Danilo Caboclo / Reportagem FCM - Fotos: Racecross.com

Leandro Silva lidera as classes MX1 e MX2

Após passar por São José, Rio Negrinho e Itapema, chegou a vez da cidade de Curitibanos receber os melhores pilotos do estado de Santa Catarina e da região sul do país para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. As disputas acontecem neste sábado e domingo (19 e 20 de julho), na pista do Parque de Exposição Pouso do Tropeiro.

Como está o campeonato


José Brayan é o vice-líder da MX1 com 53 pontos

Na categoria MX1 a disputa promete ser bastante intensa. O paranaense Leandro Silva é o líder com 10 pontos de vantagem sobre José Brayan, de Massaranduba. Além disso, quem chega bastante motivado é o espanhol Carlos Campano, campeão das etapas de São José e Itapema.

Na MX2, Leandro Silva leva os mesmos 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Gustavo Henn, de Mondaí. embora ele esteja fazendo a sua melhor temporada, Gustavo informou que não participará da etapa. O piloto voltou a se dedicar ao tratamento de pubalgia, quadro que gera dor na virilha e na região central do osso púbis. A expectativa é que ele retorne as pistas na próxima etapa do Brasileiro, programada para 16 e 17 de agosto, em Canelinha. Ele ocupa a quinta colocação da MX2 no campeonato nacional.


Henn fazia a sua melhor temporada do estadual: 2º na MX2 e 3º da MX1

Já a categoria MX3 e MX4 tem como líder um dos maiores nomes do motocross brasileiro: Milton “Chumbinho” Becker.


Chumbo lidera a MX3 e a MX4

O experiente piloto de Joinville venceu todas as etapas na MX4, enquanto que na MX3 ele vem de duas vitórias e um segundo lugar em Rio Negrinho, prova vencida por Richard Berois, vice-líder da categoria. Entretanto, pela listagem de pilotos pré-inscritos para a etapa, em qualquer que seja a categoria ninguém terá vida fácil neste fim de semana.


Richard tem dois segundos lugares e uma vitória na MX3

Programação:

A programação da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross começa no sábado, com os treinos a partir das 14 horas. Ainda no sábado, às 16h30, acontece a primeira das baterias, a MX4. No entanto, é no domingo que acontecem quase todas as finais da competição. A partir das 9 horas iniciam-se os treinos de aquecimento e às 11 horas começam as provas finais.

O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Curitibanos, supervisão da FCM e Motoclube Pé na Lama. O Campeonato Catarinense de Motocross 2014 tem o apoio do Grupo Geração Yamaha, Destak Transportes, Motoshop Racing, TBT Suspensões, H-Parts e Motos Neno Yamaha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.