Federação Catarinense de Motociclismo

Jetro, Paulo Alberto, Davis
e Enzo vencem em Canelinha
Texto: Gerson Coas - Reportagem FCM

Jetro Salazar duelou na primeira bateria com Balbi

Jetro Salazar é o novo líder do Brasileiro de Motocross na classe MX1 após a disputa neste domingo, 17 de agosto, da terceira etapa do Brasileiro de Motocross no Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha. O equatoriano da equipe X Motos fez pela terceira vez na temporada segundo e terceiro lugares nas baterias, e com toda essa regularidade somou pontos suficientes para assumir a dianteira da pontuação. Dessa vez os vencedores das baterias foram Jean Ramos (2ª bat.) e Antônio Balbi Jr (1ª bat.), segundo e terceiro colocados no resultado geral da prova.


Paulo Alberto (1) está dominando a MX2

Na MX2 o português Paulo Alberto venceu as duas baterias e ampliou a vantagem na liderança. Eduardo Lima fez dois segundos lugares, enquanto Thales Vilardi com um quarto e um  terceiro lugares nas baterias pegou o terceiro lugar no pódio da etapa. Vitória folgada também teve Enzo Lopes na categoria Júnior, que teve o catarinense Thiago Brenner fechando o pódio na quinta colocação.


Enzo Lopes

Na MX3 Davis Guimaraes venceu mesmo após uma queda na primeira volta na prova, quando a liderança passou momentaneamente para Milton Chumbinho. No final o pódio acabou formado todo por pilotos da região Sul: Davis, Chumbinho, seguido de Richard Berois, Marcos Cordeiro e Erivelto Nicoladelli.  Chumbo ainda é líder no geral com um ponto de diferença em relação a Davis.


Pódio da MX3: Cordeiro, Chumbo, Davis, Richard e Erivelto

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A prova - que marcou os 35 anos do Motoclube de Canelinha - foi uma realização a Federação Catarinense de Motociclismo, Prefeitura e Canelinha e Motoclube de Canelinha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.