Federação Catarinense de Motociclismo

Jonas Schulz vence a última prova da temporada
e confirma o título na Máster
Texto: Danilo Caboclo / FCM - Fotos: Divulgação

Neste final de semana, a cidade de Itapoá recebeu os melhores pilotos do estado para a última etapa do Campeonato Catarinense de Enduro Regularidade. O evento, que contou com muitas trilhas e exigiu ao máximo dos competidores, definiu os campeões da temporada 2014.

Na Categoria Master, Jonas Schulz venceu as duas etapas e confirmou o título da categoria com 235 pontos, 11 a frente de Lucas Goulart, vice-campeão da temporada. “O Campeonato Catarinense iniciou com tudo. Vários pilotos tinham chances de concorrer ao título e desde a primeira etapa dava para sentir que o campeonato seria bem disputado. Venho me dedicando muito ao esporte. O evento final fechou com chave de ouro o ano. Uma prova de muito roteiro e médias justíssimas. Consegui andar forte e sem erros”, disse Jonas.

Já na categoria Sênior, a disputa mais emocionante do final de semana colocou frente a frente Rafael Baggio e Rafael Galvan. Galvan venceu a duas etapas do fim de semana e conseguiu tirar a diferença para o líder, confirmando o título do ano com 268 pontos contra 262 do vice-campeão.

Apesar de não competir na última etapa, Geonir Brunning levou na Over 40. O vencedor da última competição do ano foi Gilson Barpp, mas mesmo com as vitórias o piloto não conseguiu tirar a diferença de 247 a 244 pontos. Na Over 50, Wilmar Possamai confirmou um ano quase perfeito com vitórias nas duas últimas etapas que mais do que lhe asseguraram o título da categoria, com 288 pontos.

Na Júnior, Anderson Vargas foi o vencedor da competição, mas o título da temporada ficou com Israel Westphal, que somou 241 pontos. Já na Novatos, Nelson Meyer venceu em Itapoá e Guilherme Loffi ficou com o título da categoria em 2014.

No geral, o Campeonato Catarinense de Enduro Regularidade passou por Caçador (1ª etapa), Pinheiro Preto (2ª etapa), São Ludgero (3ª etapa), Enduro das Neves – Braço do Norte (4ª etapa), São Bento do Sul (5ª etapa) e Itapoá (6ª etapa).

“O Campeonato Catarinense foi bem competitivo do início ao fim, com ótimas provas, sempre bem organizadas e elogiadas pelos pilotos. Os organizadores se preocuparam sempre em fazer o melhor. A prova de Itapoá contou com grande presença de participantes de renome do cenário nacional”, comemorou Paulo Laske, diretor de Enduro Regularidade da Federação Catarinense de Motociclismo.

Confira os campeões do ano de 2014:

Máster:
 Jonas Schulz (São Ludgero)
Sênior: Rafael Galvan (Orleans)
Over 40: Geonir Brunning (São Ludgero)
Over 50: Wilmar Possamai (Blumenau)
Junior: Israel Westphal (Braço do Norte)
Novatos: Guilherme Loffi (Braço do Norte)


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.