Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Catarinense de Motocross
tem encerramento em Jaraguá do Sul
Texto: Danilo Caboclo / FCM - Foto: Tiago José Wolff

Correndo em casa Luciano Boca pode conquistar o título da Intermediária MX1

Após um ano extremamente positivo para o Motociclismo Catarinense, o ano chega ao fim com as disputas da última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. A etapa derradeira acontece neste final de semana em Jaraguá do Sul, apontando os campeões das dez categorias em disputa.

A pista do Parque Marino Tecilla foi reformada para receber os pilotos. Por se tratar de uma etapa decisiva, a expectativa é para um bom número de inscritos, passando dos 100 pilotos na competição. Além disso, por se tratar de um local bem tradicional do motociclismo catarinense, os dois dias de evento devem contar com bom público.

Na MX1, José Bryan garantiu o título por antecipação com vitória na última etapa. No entanto, o também líder da MX2 precisa de um bom resultado na etapa caso queira alcançar o título nas duas categorias. Logo atrás vem Venicio Voigt.

Na MX3 e MX4, Milton “Chumbinho” Becker lidera e depende só de si para garantir os títulos estaduais. No entanto, a briga será apertada. Richard Berois (MX3) e Erivelto Nicoladelli (MX4) estão em segundo lugar e seguem na briga pelo título da temporada.

Na Intermediária MX1, o incansável Luciano de Oliveira – “O Boca” – segue na sua maratona de competições alternadas entre Motocross e Velocross. Líder da categoria, o piloto compete em casa em busca do título, mas tem na sua cola Renato Lehmkuhl e Nilson Tecilla. Na Intermediária MX2 a situação do certame já está definida com vitória de Lucas Dunka, mas disputa pelo segundo lugar segue bem equilibrada entre Pedro Barboza e Rafael Dunka.

A Força Livre Nacional conta com três atletas na corrida pelo pote de ouro. Eduardo Goulart lidera e depende apenas de si, mas Deivid Carradore e Sueder Vieira aparecem próximos. Na Junior dois pilotos brigam ponto a ponto pelo caneco. Thiago Brenner lidera, mas sua vantagem de apenas 10 pontos sobre Diego Heining não lhe garante o troféu por antecipação. A batalha promete ser uma das mais emocionantes da última etapa.

Nas 65cc, Carlos Baltazar tem sido praticamente imbatível na temporada, vencendo cinco das seis disputas até o momento. No entanto, mesmo com vitórias em quase todas as competições, o piloto ainda não confirmou o título, e isso acontece devido ao grande desempenho de Olivio dos Santos, que sempre esteve na cola de Carlos, mantendo-se na briga pelo título. Já nas 55cc, Raul Miranda também está a um passo do título, mas Ivo Konell ainda tem um fio de esperança e vai para a briga na última etapa da temporada.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.