Federação Catarinense de Motociclismo

Cascaes vence a abertura do Catarinense
de Regularidade em Caçador
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Marcelo Bogorny

Cascaes venceu o 18º Enduro do Contestado com apenas 62pp

A cidade de Caçador abriu a temporada do Campeonato Catarinense de Regularidade 2015 no domingo passado, 22 de março. A prova também contou pontos para a abertura da Copa Motocar/Oeste.

No total participaram 98 pilotos.  As trilhas selecionadas pelo Caçador Moto Clube foram muito elogiadas pelos pilotos. Por serem bem abertas, limpas e sem enroscos, facilitou para que 91 pilotos completassem a prova, mesmo após uma chuva forte que atingiu a região no sábado à tarde, fazendo com que a direção de prova optasse por médias de chuva, o que deixou a competição mais tranquila e segura.


Concentração foi feita na sede do Caçador Moto Clube

De acordo com os organizadores de CMC, a escolha das trilhas é sempre muito bem pensada para não apresentarem trechos com grandes dificuldades, e desta forma garantir que cada vez mais os pilotos das categorias Junior e Novatos participem das provas de Enduro de Regularidade, e sintam o interesse em dar continuidade ao esporte. Do 98 inscritos, 30 inscritos na Novatos e 20 na Júnior.


Júlio Treichel, patrocinador da Copa Motocar, também foi para o trecho

Além disso, a confirmação de que foi uma prova mais tranquila para os competidores apareceu quando foram divulgados os resultados. Com apenas 62 pontos perdidos o piloto Guilherme Cascaes venceu a categoria Máster, seguido de Lucas Goulart com 80pp e Dirlânio Lembeck com 90pp.

Diferença pequena também na categoria Sênior e Over 40. Guilherme Loffi venceu a Sênior com 121pp, enquanto o segundo colocado Israel Westphal perdeu 129 pontos.


Pódio da categoria Máster

Na Over 40 Genoir Bruning venceu com 73pp, enquanto Valdir Breitembach somou 93pp.

Gilberto Balbinot venceu a Over 50 com 101pp, Cássio Moreto foi o melhor da Júnior com 138pp, Clair Ribeiro levou a Open com 433pp e Anderson Rover foi o mais regular da Novatos, fechando a prova com 99pp.


Tradição em Caçador: trilhas no meio das plantios de pinnus

A 18ª edição do Enduro do Contestado contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caçador, Fundação Municipal de Esporte, Secretaria da Infraestrutura, Secretaria da saúde, Patrocinadores, Bombeiros Voluntários, Policia Militar, Polícia Rodoviária, Dittesc, e proprietários de terrenos e empresas.

Resultado final da 1ª etapa do Catarinense de Enduro de Regularidade


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.