Federação Catarinense de Motociclismo

Canelinha recebe a próxima etapa
do Catarinense de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Conhecida Mundialmente pela tradição no motocross, Canelinha vai receber neste fim de semana, 15 e 16 de agosto, os melhores pilotos do velocross catarinense para a quarta etapa do estadual. A etapa também chega com uma novidade: a estreia da categoria VX1 Intermediária, que vai alinhar no gate junto da VX1.

Tomando como exemplo o Catarinense de Motocross, a classe para pilotos estreantes nas competições e que utilizam motos de 450cc pegou com sucesso, tanto é que eles largam numa bateria exclusiva. No velocross, porém, por enquanto o os pilotos das duas classes vão dividir o gate. A categoria VX1 Intermediária é experimental e poderá ser validada para o Campeonato Catarinense de Velocross.  


Critérios usados para a VX1 Intermediária serão próximos da VX2 Intermediária

Um novo desafio

Depois do sucesso da terceira etapa, que contou pontos para o Campeonato Brasileiro, na veloz pista de Agrolândia, os pilotos agora terão mais um grande desafio num circuito com características bem diferentes.

O motódromo Ari Justino Pereira, também conhecida como pista do Binho, vai exigir dos pilotos muita técnica e preparo físico, haja visto as subidas e descidas, mesclando conhecimento de técnicas de pilotagem e ajuste dos motores.


Vista parcial do Motódromo Ari Justino

Especialmente preparado para receber o Catarinense, o traçado foi remodelado e ainda esta semana passa por novos ajustes. Esta será a primeira vez que o local sediará uma etapa do Estadual, porém foi palco de várias etapas regionais com muito sucesso.

As inscrições com desconto já estão abertas no site da FCM - fcm.org.br, até as 18:00 horas de sexta feira.

Todas as categorias estão indefinidas, e os pilotos lutam pelos importantes pontos que definem o ranking estadual da modalidade.

O circuito estará disponível para treinos nas noites de terça e quinta feira, e os contatos podem ser feitos direto com o diretor do circuito pelo fone 48 96769899, com o Binho.

A partir de sexta feira começa os trabalhos de cenografia e montagem da estrutura, e a pista fica então fechada para treinos.

A próxima etapa do catarinense de Velocross já está confirmada para a cidade de Santa Terezinha, junto a tradicional Festa do Mel, nos dias 27 e 28 de setembro.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.