Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Velocross parte para Papanduva,
na pista mais veloz da temporada
Texto: Reportagem FCM

Zimermann está empatado na liderança da VX1

Gadotti lidera a classe VX2

O Campeonato Catarinense de Velocross segue para a sua terceira etapa. Neste fim de semana os pilotos vão encarar a maior reta das pistas do Estadual, a de Papanduva, na região Norte. Aliás, a pista de 1.300 metros do Terra Moto Clube, de Papanduva, reúne características diversas, sendo considerado um traçado completo. Retas grandes, curvas de alta, média e baixa velocidade, além de um solo mais duro numa parte da pista e bastante arenoso em outra.

A programação do velocross segue o padrão das etapas anteriores. Duas sessões de treinos livres no sábado a tarde; no domingo warm-up a partir das 8h e baterias a partir das 10h30min. Assim como para o motocross, as inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira. No sábado serão aceitas inscrições somente na secretaria de prova.

Classificação do campeonato

Após as etapas de Blumenau e Canoinhas, na classe VX1 o atual campeão Luiz Henrique Zimermann está empatado na liderança com Lucas Gadotti (45 pontos); Edinilson Batista está em terceiro há apenas um ponto.

Pela XV2 Lucas Gadotti soma 50 pontos após duas vitórias, enquanto Sebastião Jr. acumula 32 pontos, ocupando a segunda colocação.

Nas classes VX3 e VX4 o campeão Braz dos Santos segue na liderança e ao que tudo indica, é mais uma vez o cara a ser batido nas duas.  

O Campeonato Catarinense de Velocross conta com o apoio da Borilli Pneus, Grupo Geração, Motoshop, Motos Neno, Destak Transportes e H-Parts.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.