Federação Catarinense de Motociclismo

Brayan e Dunka vencem em Curitibanos
e lideram na MX Pró e MX2
Texto: Tiago Wolff / Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff

Largada MX Pró

Os pilotos Lucas Dunka e José Brayan dividiram as atenções ao se revezarem na primeira e segunda colocações nas classes MX Pró e MX2 na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, que teve as baterias disputadas nesse segundo domingo de maio, dia 8, em Curitibanos. Entre os experientes, Milton Becker faturou a prova da MX3/MX4, após boa disputa com Erivelto Nicoladelli.

A pista do parque Pouso do Tropeiro já é bem conhecida dos pilotos e para essa prova recebeu algumas mudanças, deixando o traçando um pouco mais longo e rápido. 


Brayan Soares

Na MX Pró Thiago Brenner saiu na frente, mas ainda na primeira volta Lucas Dunka assumiu a primeira posição. Brayan passou Thiago e foi em busca do líder. Após algumas voltas de disputa Brayan soube usar a força da 450cc para superar Dunka e assumir a primeira posição. Lucas acompanhou Brayan por algumas voltas, mas acabou errando e perdeu contato. Na disputa da terceira colocação Venício Voigt superou Thiago Brenner para ficar com a terceira posição.


Lucas Dunka lidera a MX2

Já na MX2 Lucas Dunka assumiu a ponta na segunda curva e foi distanciando, enquanto Brayan teve trabalho para superar Thiago Brenner num duelo que durou as quatro voltas iniciais. Lá na frente Lucas conseguiu manter a distância de Brayan e confirmou a vitória. Thiago Brenner confirmou a terceira colocação, combinação de resultados que garantiu a Dunka a liderança do campeonato.


Chumbinho e Nicoladelli

As categorias MX3 e MX4 correram juntas nessa etapa, devido a programação da Expocentro. Milton Chumbinho Becker saiu na frente, enquanto Erivelton Nicoladelli largou na quarta posição. No final da primeira passagem Nicoladelli já aparecia em segundo, e seguiu se aproximando do líder a cada volta, esquentando a disputa. Chumbinho era mais rápido em alguns pontos da pista enquanto Nicoladelli se aproximava em outros, até que errou uma marcha, perdendo preciosos segundos. No segundo pelotão Lawrence Tasca veio ganhando posições e superou Amilton Amorim para ficar com a terceira posição. Alex Cavalca, que não teve bom inicio, conseguiu salvar a quarta posição nas ultimas voltas, quando superou Amorim. Na frente Chumbinho manteve uma pequena vantagem e garantiu a vitória, com Nicoladelli na segunda posição. Assim, Chumbo lidera a pontuação da MX4 e Nicoladelli da MX3.


Cavalca venceu de ponta a ponta a Intermediária MX1

Pela Intermediaria MX1 Alex Cavalca dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Na disputa pela segunda colocação, Renan Coldebela resistiu a pressão imposta por Renato Lemkuhl e garantiu o segundo lugar. Everson Silva terminou logo atrás de Renato com a quarta posição. 


Largada da Intermediária MX2

Na Intermediaria MX2 João Gabriel da Veiga começou na frente, mas ainda nas primeiras voltas Gilmar Longen Júnior assumiu a liderança, posto que manteve até o final. Charles Baron começou fora dos cinco primeiros, mas foi ganhando posições a cada volta, para garantir o segundo lugar no final da bateria, após superar João  Gabriel.  Deivid Carradore e Rafael Dunka completaram o pódio.


Gilmar Jr.

Leandro Esmeraldino

Pelas motos nacionais, disputa do inicio ao fim em uma prova muito equilibrada. Leandro Esmeraldino saiu na frente, seguido de perto Maurício Ricardo, que chegou a passar, mas logo levou um troco. No decorrer da prova, Mauricio perdeu um pouco de ritmo e foi Murilo França quem pressionou o líder nas últimas voltas. Leandro suportou a pressão e confirmou a vitória. Murilo foi o segundo, seguido por Maurício Ricardo e Ramon França. 


Vanderlei de Souza Jr

Entre as categorias de base, a Júnior foi a mais disputada e teve emoções do inicio ao fim. Darlan Milverstedt começou na frente, sendo pressionado por Matheus Zolet. Matheus era mais rápido na seção de curvas enquanto Darlan fazia o triplo e conseguia abrir um pouco.  Vanderlei de Souza Jr. não largou bem, mas recuperou posições e se aproximou dos líderes. Matheus conseguiu superar Darlan e logo em seguida Vanderlei se juntou na disputa. Vanderlei superou Darlan e logo em seguida, Matheus teve um pequeno erro. Vanderlei  foi pra cima do líder e conseguiu ultrapassar. Os pilotos acabaram se enroscando e Matheus acabou caindo. Ao levantar, a moto de Matheus acabou se encontrando com Darlan que vinha logo atrás e foram ao chão. Olívio Gabriel que vinha na quarta posição não desperdiçou a oportunidade e assumiu a segunda colocação. Vanderlei confirmou a vitória, com Olívio em segundo, seguido de perto por Darlan. 


Gabriel Mielke

Entre os pequenos da 65cc Raul Miranda saiu na frente, mas acabou caindo na primeira volta. Ivo Konell assumiu a ponta e liderou boa parte da bateria. Gabriel Mielke foi aumentando o ritmo no decorrer da bateria e aproveitou um erro de Ivo passa assumir a primeira posição. Raul foi se recuperando e ganhando posições a cada volta até enconstar em Ivo no final, esquentando a disputa. Ivo suportou a pressão e confirmou o segundo lugar, chegando os três primeiros bem próximos. 


Victor Hugo

Pela 55cc Victor Hugo de Borba dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Derek Slater andou próximo do líder no inicio e garantiu a segunda colocação, com Angelo Gonçalves fechando os três primeiros.

A segunda etapa do Catarinense de Motocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Curitibanos, com o apoio do Moto clube Pé na Lama, supervisão da FCM e com a assinatura da Borilli Pneus.

Clique e confira os resultados e a classificação após a etapa de Curitibanos


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.