Federação Catarinense de Motociclismo

Camboriú volta ao circuito estadual
de velocross neste fim de semana
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM

Anthonny lidera as classes Júnior e 65cc

O Campeonato Catarinense de Velocross já chega a metade da sua temporada neste fim de semana, dias 4 e 5 junho. A quinta etapa da competição acontece no tradicional motódromo Lua Cheia, em Camboriú.

O local que já foi palco de memoráveis disputas do estadual no final da década de 90 e início dos anos 2000, volta agora com tudo. A pista é completa, uma mescla de trechos de baixa, média e alta velocidade, alternando curvas abertas e fechadas. Aliás, o piloto da casa Anthonny  Gervásio  lidera as duas categorias que participa, a Júnior e a 65cc.


Depois de 4 segundos lugares, Dito busca a sua 1ª vitória da temporada na VX1

Após a etapa de Chapecó que teve Lucas Gadotti vencendo a VX1, nessa categoria a classificação está embolada. Lucas e Luiz Zimermann aparecem empatados na liderança com 90 pontos, seguidos por Edinilson Batista, que também é de Camboriú, com 88 pontos.

Na perseguição da temporada perfeita, com 100% de aproveitamento, ainda  estão Lucas Gadotti na VX2 e Braz dos Santos na VX3 e VX4.


Lucas Gadotti segue com 100% de aproveitamento na VX2

A programação do velocross segue o padrão das etapas anteriores. Duas sessões de treinos livres no sábado a tarde; no domingo warm-up a partir das 8h e baterias a partir das 10h30min. Assim como para o motocross, as inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira. No sábado serão aceitas inscrições somente na secretaria de prova.

O hotel Arco do Sol, parceiro dessa prova, oferece pacotes especiais para participantes da etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. Para obter a tarifa diferenciada, o piloto deverá informar que participará do evento.

O Campeonato Catarinense de Velocross conta com o apoio da Borilli Pneus, Grupo Geração, Motoshop, Motos Neno, Destak Transportes e H-Parts.

Hotel Arco do Sol
Endereço:  R. Cel. Benjamin Viêira, 50 - Cedros, Camboriú – SC
Telefone: (47) 3365-6815


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.