Federação Catarinense de Motociclismo

Agrolândia volta a receber os melhores
pilotos do país neste fim de semana
Texto e fotos: Reportagem FCM

Rodrigo Taborda

A cidade de Agrolândia recebe neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, a sexta etapa dos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Velocross 2016. A competição integra a programação da 28ª edição da FECOL, uma das maiores festas da região do Alto Vale. O palco das disputas será a pista localizada no Parque de Exposições Erhard Grimm, que está fechada para treinos.

Aliás, os trabalhos na pista e em toda a estrutura de box já estão bem adiantados.  O traçado já é um velho conhecido dos pilotos. É basicamente o mesmo desde julho de 2011, quando passou a integrar o calendário do Catarinense de Velocross e posteriormente as provas do Campeonato Brasileiro.


Tanto a pista como a área de box...

... já estão sendo preparadas para a competição.

No ano passado a prova de Agrolândia teve como vencedores o paranaense Rodrigo Taborda (VX1), o catarinense Luiz Henrique Zimermann (VX2), e o gaúcho Rodrigo Volcan (VX3).

Brasileiro segue para a reta final

A etapa de Agrolândia será a penúltima da temporada do Campeonato Brasileiro. Pela categoria VX1 o líder é o gaúcho Lucas Basso (107 pontos), seguido por Taborda (95), e pelos catarinenses Jacson Keil (85) e Edinilson Batista (74). Na VX2 a disputa está ainda mais acirrada: Keil (96 pontos), Taborda (95), Basso (92), e um pouco mais distante o catarinense Lucas Gadotti na quarta colocação com 76 pontos.


Lucas Bassso

Na VX3 o gaúcho Fabiano Ribeiro – que conhece muito bem as curvas e os atalhos que levam à vitória na pista de Agrolândia – está novamente em primeiro com 89 pontos, seguido pelos paranaenses Nasri Sarkis (68), Paulo Stédile (61) e pelo líder do catarinense Braz dos Santos com 50 pontos.


Jacson Keil

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira véspera do evento. No sábado, as inscrições serão feitas na secretaria de prova. No domingo não haverá inscrições, apenas confirmação para os pilotos que já tenham feito antecipadamente via internet.

A prova a é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, promoção da Prefeitura Municipal de Agrolândia e apoio do Motoclube de Agrolândia.


Pista de Agrolândia recebe o Catarinense de Velocross desde 2011

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.