Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses participam do Brasileiro
de Velocross no final de semana
Texto: Divulgação / Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

 

A terceira etapa do Catarinense e segunda do Brasileiro de Velocross, acontecem em Canoinhas nos dias 08 e 09 de abril, no Parque de Exposições Ouro Verde. O evento tem início no sábado, com os treinos livres a partir das 13h30.

Na abertura do Brasileiro realizada em Lapa, pilotos catarinenses de várias categorias se destacaram e esperam um bom desempenho  e busca por posições nas provas de Canoinhas. Leandro Lemos, da Vx3 Especial e Gabriel Mielk , da 65cc, venceram em Lapa e com 100% de aproveitamento no Catarinense, entram na pista como favoritos nas suas classes.


Leandro Lemos

 

Anthonny Gervásio venceu na 85cc e após excelente desempenho em Papanduva, brigará por vitória para seguir na liderança do Brasileiro. Entre os veteranos, Alexandre Medeiros lidera o Catarinense na Vx4 Nacional, está em segundo no Brasileiro e vai em busca da liderança em Canoinhas. Na mesma situação está Braz dos Santos, que foi segundo colocado na Vx4 Especial.

O líder do Catarinense na VX2, Lucas Gadotti, conhece bem a pista de Canoinhas e vai em busca de vitórias nas classes Vx2 e Vx1. Gadotti foi segundo colocado na abertura do Brasileiro e em 2016 chegou a liderar o campeonato, porém por uma lesão no pulso acabou desistindo das etapas, mas espera bom desempenho nessa temporada e promete brigar pelo título nacional.


Anthonny Gervasio

 

As inscrições antecipadas estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) ao custo de 100,00 até dia 07/04 às 18h, ou no local, ao valor de 120,00.

A programação da prova pode ser conferida aqui.

O campeonato Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energy Drink.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.