Federação Catarinense de Motociclismo

Disputa na VX1 marca a quarta etapa
do Catarinense de Velocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

Zimmerman #32 e Gadotti #11

 

O Campeonato Catarinense de Velocross  seguiu para Taió, em sua quarta etapa nos dias 06 e 07. As provas receberam um grande número de pilotos e o público presente superou as expectativas da organização.

O evento que aconteceu no Rancho Halla’s, contou com tempo bom, favorecendo os treinos livres e provas. “Estamos muito felizes com o evento, um campeonato de nível excelente, e com grandes pilotos. O público presente superou nossas expectativas, com muita gente vindo de fora outras cidades para prestigiar”, relata William Matheus Halla, organizador.

No evento houve o sorteio  de dois jogos de pneus da Rinaldi, diversos brindes da Pé no Estribo, e um conjunto de gráficos personalizados da Halley Gráficos. Além disso, na premiação, o primeiro colocado geral de cada categoria foi indicado com uma placa vermelha, com o numeral  um.

Grande disputa na VX1 é destaque do domingo de provas

Lucas Gadotti, Luiz Zimmermann e Leandro Lemos realizaram uma grande prova e disputa na principal categoria do campeonato, a VX1. Zimmermann largou em primeiro e manteve a posição por cerca de 15 minutos de prova, resistindo a pressão por várias voltas até que Gadotti conseguiu realizar a ultrapassagem. Zimmermann imprimindo um ritmo forte recuperou a primeira posição novamente, mas Gadotti que tentou em diversos pontos efetuar a ultrapassagem, mas sem sucesso inclusive cometendo alguns erros, conseguiu alcançar a primeira posição faltando três voltas para o fim da prova. Leandro Lemos alcançou o terceiro lugar.


Braz dos Santos

 

Braz dos Santos continua líder da categoria VX4 Especial, conquistando a primeira colocação em Taió, seguido de Juliano Olinger na prova e classificação geral. Na VX4 Nacional, Olinger é o primeiro colocado geral, mesmo tendo alcançado a terceira colocação no final de semana. O primeiro colocado na prova foi Itamar Rodeski, que ocupa a quarta posição geral.


Anthonny Gervasio

 

Na Júnior, Anthonny Gervasio, Carlos Gervasi e Pedro Todt foram os primeiros colocados da etapa. A categoria é uma das mais equilibradas do campeonato, junto com a VX1, pois a diferença entre pontos entres os dois primeiros colocados aplicando o critério de descarte é de apenas três pontos, tendo Gervasio como primeiro colocado na classificação geral.


Leandro Matos Lemos

 

Na Força Livre Nacional, os dois primeiros colocados foram  Gilmar Junior e Jackson Carniel. Na classificação geral, Edinilson Batista que ficou na terceira posição na prova, é primeiro colocado geral seguido de Carniel. Na VX2 , Gadotti ocupou a primeira posição do pódio, seguido de Junior. A VX3 Especial teve como primeiros colocados Lemos e Fabiano Barg, que ocupam as mesmas posições na classificação geral.


Gean da Silva

 

A VX3 Nacional teve como primeiros colocados Alex Pains e Carlos Filho, que também ocupam as primeiras posições na classificação geral em sua categoria. Na Nacional 230cc Pro, os campeões foram Gean da Silva e Jean Grosskopf, que é o primeiro colocado no campeonto com 72 pontos. A 230cc Standard teve Maicon Kraemer e Alexsandro da Silva preenchendo as primeiras posições da prova.


Maicon Kraemer

 

A 65cc, segue com Gabriel Mielke  invicto no campeonato com a primeira colocação na quarta etapa, seguido de Jose da Silva que alcançou a segunda colocação em Taió. Na Mini Motos, os primeiros colocados foram  Murilo de Souza e Davi Hochapfel, que é primeiro colocado geral na categoria.


Murilo de Souza

  

Na Intermediária Nacional, Fabio Valentini repetiu o feito em Canoinhas,  ficando com a primeira colocação, seguido de Juliano Hans, que mesmo com o segundo lugar é primeiro geral no campeonato. Darlan Milverstet e Bruno Hodecker foram os primeiros colocados na Intermediária Especial. Já na 160cc, Luan de Paula e Carlos Galeguinho alcançaram as primeiras posições da prova.

O resultado completo das provas você pode conferir aqui.

As próximas etapas acontecem em Blumenau, nos dias 17 e 18 de junho e Agrolândia nos dias 22 e 23 de julho.

O campeonato Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energy Drink.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.