Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses trazem bons resultados da
segunda etapa do Sul Brasileiro de Velocross
Texto: Divulgação / Reportagem FCM - Fotos: Racecross.com

 

A segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Velocross foi realizada neste final de semana (04 e 05), em Marau no Rio Grande do Sul. A etapa também foi válida pela sétima e última do Campeonato Gaúcho de Velocross e contou com grande presença dos pilotos catarinenses, que conseguiram grandes resultados nas provas, que foram refletidos na presença no pódio.

Com a chuva durante o sábado, os treinos foram transferidos para o domingo. Assim, os pilotos participaram de um jantar durante a noite, com sorteio de mais de 100 brindes. Edinilson Batista foi um dos sortudos e faturou um escapamento da Foco Racing, um dos prêmios mais cobiçados entre os pilotos.


Edinilson Batista

 

Catarinenses foram destaque no domingo de treinos e baterias

No domingo, a categoria Intermediária Nacional abriu a disputa com dois catarinenses na ponta. Leonardo Berkenbrock suportou a pressão imposta por Juliano Júnior e garantiu a vitória, já Cleber Keil,  acabou ficando com a 11ª posição.

Nas principais categorias, Lucas Gadotti foi o grande nome da etapa, vencendo na VX1 e ficando em segundo na VX2. Pela VX1, foram três catarinenses na disputa e todos foram ao pódio. Enquanto Gadotti distanciava na frente, Batista fez várias ultrapassagens e garantiu a segunda posição, com Leandro Lemos terminando em quarto lugar. Na VX2, o campeão foi Rodrigo Taborda, seguido de Gadotti e Lucas Basso.


Lucas Gadotti

 

Lemos competiu também na VX3 Importadas, onde garantiu mais uma vitória e segue dominando a categoria. Braz dos Santos venceu a disputa com Fabiano Ribeiro e garantiu a dobradinha catarinense na categoria. Pela VX4, Santos voltou a pista e garantiu também o segundo lugar.


Leandro Lemos

 

Quatro pilotos de Santa Catarina estavam na disputa pela 230cc Pro. Maicon Kraemer chegou a liderar por um tempo, mas acabou errando e terminou a prova com a quarta colocação. Gean Pompeo, começou em quinto,  foi ganhando posições no decorrer da prova e alcançou o segundo lugar.  Jean Grosskopf ficou em sétimo, devido a uma penalização e Eduardo Branco teve problemas na moto, conquistando assim a nona colocação.


Gean Pompeo

 

Na Força Livre Nacional, Batista foi o representante do estado. O piloto caiu no início e fez uma prova de recuperação terminando em terceiro, marcando a melhor volta da bateria com mais de um segundo mais rápido que os outros concorrentes da categoria.

Na Junior, teve dobradinha no pódio. Antonny Gervasio venceu de ponta a ponta, seguido de Pedro Todt que venceu a disputa com Matheus Gabriel da Silva e garantiu a segunda posição. Eduardo Antunes terminou na sexta posição.


Anthonny Gervasio

 

Na Intermediária Especial, um tombo coletivo na largada tirou a chance de vitória dos pilotos. Antunes fez uma boa recuperação e garantiu o quinto lugar, enquanto Darlan Milverstet alcançou a oitava colocação.

Itamar Rodeski, competiu nas categorias VX3 Nacional e VX4 Nacional e terminou as duas provas na sexta posição.

O resultado completo pode ser acesso aqui. 

A última etapa do Sul Brasileiro acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em Campo do Tenente, no Paraná. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.