Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Catarinense de Enduro FIM conta
com bom número de participantes
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: Divulgação

 

 A temporada 2018 de Enduro FIM teve início no dia 25 de fevereiro, em Taió, com mais de 160 pilotos inscritos, para a abertura do Campeonato Catarinense. A etapa foi válida também pela 15ª Copa Alto Vale.

A prova foi muito bem elaborada pela organização, contou com seis especiais e um Cross Test. As especiais estavam bem sinalizadas e divertidas, principalmente a partir da segunda volta, por serem rápidas e estava muito fácil de errar nas curvas e cotovelos, rendendo muita adrenalina. O Cross Test, aconteceu parte na pista de velocross e parte no seu entorno, onde havia a presença de rampas com características de seções de costelas, troncos e barrancos e nessa região a dificuldade foi visível para os pilotos.

Os campeões do ano de 2017 André Dalsasso (E1), Laurindo Filho (E45) e Fabricio Momm (E4), estavam presentes na etapa de abertura e já garantiram bons resultados, que farão diferença ao longo do campeonato.

Os campeões da categoria E1 foram Dalsasso, Diego Colett e Loandro Anton. Felipe Legarrea, Guto Klauman e Marcos Minati compuseram o pódio na categoria E2.

Na E35, Humberto Filho, Cleder Marchi e Francisco Junior foram os primeiros colocados. A E40 teve Flávio Wernke, Sidnei Siquela e Douglas Silva como campões da etapa de abertura.

Laurindo Filho, Valmir Maison e José de Castro formaram o pódio na E45. Na E4, os ganhadores foram Fabricio Theiss, Anderson da Luz e Marcel Maison.

O resultado completo pode ser conferido aqui

A próxima etapa acontece neste mês, no dia 11, em Caxambu do Sul.

O Campeonato Catarinense de Enduro FIM é patrocinado por Rinaldi e Grupo Geração.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.