Federação Catarinense de Motociclismo

São José recebe etapa do Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A cidade de São José, na Grande Florianópolis, volta a receber as provas do Campeonato Catarinense de Motocross. Os treinos livres e provas acontecem nos dias 23 e 24, no Motódromo Marronzinho.

No sábado (23), as inscrições e confirmações acontecem das 09h às 16h e as vistorias das 10h às 16h. A primeira sessão de treinos livres têm início às 12h30. No domingo (24), o warm up começa às 08h30 e a abertura oficial do evento será às 10h30, com as primeiras baterias válidas. Pilotos de toda Santa Catarina e filiados no Estado são esperados para uma das etapas de maior tradição na categoria. A programação completa pode ser conhecida aqui.

Para o público que está sempre presente em grande número na etapa de São José, a entrada ao motódromo é franca e haverá exposições, sorteios de brindes, autógrafos dos pilotos e praça de alimentação com food trucks.

As inscrições podem ser realizadas antecipadamente via site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), pelo custo de R$ 100,00. No dia do evento, o valor da inscrição será de R$ 150,00 e só poderá ser realizada no sábado.

 

Na classificação, diferença de pontos é pequena entre os primeiros colocados

 

Depois de duas etapas realizadas, a diferença de pontos entre os primeiros colocados de cada categoria é mínima. Um dos pilotos destaque da temporada 2018 é Fábio dos Santos, que no momento lidera duas categorias, que são MX Elite e MX2. Pela MX Elite, Santos está a quatro pontos distância de Jean Ramos, tendo pouca folga e com certeza irá buscar uma vitória em São José. Pela MX2, o participante se encontra em uma posição muito melhor, tendo dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é Vanderlei Junior, que soma 34 pontos até o momento.


Fabio dos Santos

 

Pela MX1, quem vem despontando é Ramos, que conquistou uma vitória na primeira etapa e tem 45 pontos, nove a mais que Maicon Frena. Djohny de Aquino vem logo em terceiro, com 29 pontos.

Na MX3, a disputa é acirrada, pois Jhonatan Batista é líder por apenas dois pontos de diferença do segundo colocado, que é Leandro Lemos. A prova prometerá bastante emoção ao público presente neste domingo (24).

Milton Becker corre pela MX4 nesta temporada, e nas duas primeiras etapas alcançou a vitória e é líder da categoria. Não muito atrás, está Erivelto Nicoladelli com seis pontos a menos e Richard Berois vem em terceiro com 40 pontos. Nada está decidido na MX4. Já na MX5, os três primeiros colocados também estão muito próximos, com Claiton Detoni como líder com 50 pontos, Ricardo Agut com 44 e Airton Maso com 40.


Milton Becker

 

Pela Nacional, Admilton Farias vem novamentre fazendo um bom campeonato e está em primeiro lugar na categoria, com 45 pontos. Logo atrás estão Emerson Pereira com 40 e Regis Zonta, com 36 pontos somados.

Nas Intermediárias, pela MX1 Hugo Philippe vem na frente com 44 pontos, seguido de Renan Coldbella com quatro pontos a menos e em terceiro Aquino, com 42. Na MX2, a prova desse final de semana pode desempatar o primeiro e segundo colocados. Hiago Bon e Gabriel Andrigo estão juntos com 40 pontos. Logo em terceiro, está Gabriel Gelsleister com 38 pontos.

Andrigo também compete pela Júnior e é líder com seis pontos a frente de Gabriel Mielke. João Schmitt não está longe e tem 35 pontos alcançados. Na 65cc, Garmichel Ghiel está na frente com quatro pontos de vantagem sobre Rafael Becker. Vitor de Borba está na cola de Becker com 42 pontos, um a menos que o segundo colocado. Experimente a nova slot machine Gates Of Olympus da Pragmatic Play na https://gatesofolympus-slot.com/pt/ de graça! Para os mais corajosos, existem super bónus dos melhores casinos online!


Gabriel Andrigo

 

A emoção também estará presente entre os pequenos pilotos da 55cc. Eduardo Mielke e Angelo Gonçalves também estão empatados na classificação geral, tendo 47 pontos cada.

Conheça aqui como chegar na prova e não perder nenhuma volta de cada disputa acirrada da terceira etapa do Catarinense de Motocross:

 

 

 

Como chegar na pista

 

O Catarinense de Motocross é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, Geração Motos, Foco Racing e Blade Energy Drink.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.