
Após a etapa, Fábio dos Santos é o líder das categorias MX Elite, MX1 e MX2. O piloto venceu as provas das categorias MX1 e MX Elite disputadas no domingo (22). Pela MX2, o campeão foi Pedro Bueno, tendo como segundo colocado Santos. 
Na classificação geral, Santos tem vantagem de 22 pontos sobre Rafael Faria na MX Elite e está 34 pontos na frente de Lucas Dunka na MX2. Já pela MX1, Santos está empatado com Jean Ramos, com 67 pontos.

Pela MX3, Jhonatan Batista ganhou a prova e segue líder na categoria com 97 pontos. Richard Berois ficou com a segunda posição na bateria e está 20 pontos atrás de Batista na classificação. O terceiro colocado do pódio no domingo na categoria, foi Erivelto Nicoladelli.

Na MX4, Berois foi o campeão, seguido de Nicoladelli e Gustavo Visoto, que completaram os três primeiros colocados da prova. Berois está um ponto a frente de Nicoladelli na classificação geral do campeonato. 
Ricardo Agut, Claiton Detoni e Airton Maso compuseram os três primeiros lugares do pódio na MX5. Agut é o atual líder, com 94 pontos. 
Na Nacional, três pilotos correram pela categoria e Rafael Faria foi o campeão, seguido de Cassio Espindola e Emerson Pereira.

Nas Intermediárias, pela MX1, Espindola foi o campeão e teve como companheiros de pódio Renan Coldbella e Charles Baron. Na MX2, Gabriel Andrigo foi o vencedor, seguido de Bruno Hodecker e Hiago Bon. 
Andrigo também foi o campeão da prova da Júnior, com Henrique Henicka em segundo e Otavio da Silva em terceiro. Andrigo é líder da Intermediária MX2 e Júnior.

Pela 65cc, Rafael Becker ganhou sua terceira prova no campeonato. O segundo colocado foi Vitor Borba e Garmichel Giehl terminou na terceira posição. Becker é líder da categoria.

Na 55cc, Eduardo Mielke também ganhou mais uma prova e segue líder na competição. Joaquim Dias terminou em segundo e Angelo Gonçalves foi o terceiro colocado na prova do final de semana.

Você pode conferir o resultado completo aqui. 
A próxima etapa acontece nos dias 13 e 14 de outubro, em Jaraguá do Sul.
A Prefeitura de Itapema foi apoiadora do evento e trouxe uma etapa do Catarinense de Motocross para a cidade, depois de quatro anos sem realizar provas. O apoio mostra o incentivo ao esporte e lazer da atual gestão da cidade praiana.
O Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Yamaha, Grupo Geração Motos, Rinaldi e Blade Energy Drink.
Mais informações sobre a prova
23/09/18 Etapa aconteceu neste final de semana (22 e 23) em Itapema
22/09/18 Resultado dos treinos cronometrados da etapa é divulgado
21/09/18 Treinos e provas acontecem na sede do Itapema Off Road
18/09/18 Treinos e provas acontecem neste final de semana em Itapema
11/09/18 Treinos e provas serão realizados nos dias 22 e 23 de setembro