Federação Catarinense de Motociclismo

Premiação dos campeões catarinenses
é realizada em Florianópolis
Texto: Bruna Wagner com colaboração de Tiago (Racecross) - Fotos: Racecross.com

 

 Pilotos catarinenses se reuníram em Florianópolis para a festa de premiação do campeões da temporada 2018 do Velocross, Motocross, Enduro FIM e Regularidade, neste sábado (08), organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Na solenidade, foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria e os pilotos destaques nas competições nacionais e internacionais também foram homenageados.

A FCM foi muito elogiada ao longo do ano por pilotos e equipes pela boa organização de todos os campeonatos e suas etapas. Para o presidente da Federação, Marisergio Kons, isso é fruto da seriedade de toda a equipe no planejamento e organização da temporada 2018, o que engrandece cada vez mais os campeonatos. “Neste ano, trabalhando com muita seriedade mostramos aos pilotos catarinenses e de outros estados que temos muito potencial e somos capazes de receber todos muito bem em nossas pistas e a nossa missão é fazer uma temporada muito melhor em 2019”, relata.

Para Kons, 2018 foi cheio de desafios. “Esta temporada foi cheia de aprendizados, principalmente por alguns erros que cometemos. Mas já estamos nos organizando para que 2019 seja muito melhor e possamos agregar ainda mais pilotos ao esporte no estado. Queremos alcançar mais parceiros para nos apoiar e fazer campeonatos com muita seriedade, organização e com novos patrocínios”, diz.

Na solenidade, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte Tufi Michreff Neto, esteve presente representando a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) parabenizando os pilotos e organizadores de cada prova pelo sucesso da temporada.


Marisergio Kons e Tufi Michreff Neto

 

Leandro Lemos, que colecionou títulos esse ano pela VX3 e Nacional Força Livre no Brasileiro, Catarinense e Sul Brasileiro, vai fazer uma pausa em 2019. “O ano de 2018 foi especial para mim. Até agosto eu vinha 100% nas competições, mas em uma etapa do Brasileiro em Anápolis, machuquei meu joelho. Conversei muito com meu médico e equipe e resolvemos juntos que participaria dos campeonatos até o final da temporada e alcançamos nossos objetivos. Mas, em 2019, após anos a fio correndo, serei desfalque. Vou operar o joelho e devido a recuperação que vai de 10 meses a um ano, terei de ficar fora das corridas, mas não das pistas. Pretendo estar em todas as etapas contribuindo e ajudando os pilotos, a FCM no que for preciso”, conta.


Premiação Velocross

 

Felipe Legarrea, campeão do Enduro FIM pela categoria E2 só tem elogios à temporada 2018. “A temporada foi muito boa, o campeonato evoluiu bastante com os tipos de provas, com a boa apuração e também pela credibilidade dada a ele neste ano. Espero que siga assim em 2019 e a categoria tenha muito mais pilotos competindo”, expressa.


Premiação FIM

 

Valdir Breitembach, campeão do Enduro de Regularidade, na Over45 é o piloto que mais participou dos campeonatos no ano, sendo cinco no total. Foi campeão do Brasileiro, Catarinense e Copa Motocar e vice-campeão do Sul Brasileiro. “Eu tenho muito orgulho de participar do enduro, mesmo apesar de toda a distância percorrida para participar das provas, até de abrir mão de estar com a família para poder correr em todos os campeonatos,vale muito a pena. Isso está no sangue”, expressa.


Premiação Regularidade

 

No final da noite, foi realizado o sorteio de brindes e também de uma moto Yamaha 0km. O piloto premiado foi Darlei Weiss. Também aconteceu a entrega das três motos do Programa bLU cRU, da Yamaha, em que Fabio Santos ganhou uma pela categoria MX2 e Rafael Faria duas motos, pela Nacional.


Darlei Weiss, vencedor do sorteio da moto 0km

 


Premiação Motocross

 


Pilotos Destaque nos campeonatos Brasileiro

 

A FCM agradece todos os pilotos que participaram e engrandeceram o esporte em 2018 não só no estado, mas também em competições nacionais e internacionais. Também é grata aos apoiadores dos campeonatos do ano, que foram Rinaldi, Geração Motos, Yamaha e Foco Racing.

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.