Federação Catarinense de Motociclismo

Mais de 70 pilotos participam da abertura
do Catarinense de Enduro de Regularidade
Texto e fotos: Divulgação

 

A cidade de São Ludgero, recebeu no último final de semana (09 e 10), a abertura do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade. A prova foi organizada pelo Moto Clube Tribo da Trilha, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Mesmo com muita chuva, mais de 70 pilotos participaram do evento dando um dando um show de pilotagem em meio às inúmeras trilhas da região. Ela é considerada por muitos a melhor para se fazer uma prova de enduro. “Lugar mais top do Brasil para acelerar”, expressa Paulo de Oliveira, que veio de Erechim prestigiar o evento.

A largada aconteceu na localidade de Bom Retiro e os pilotos passaram por trilhas mais técnicas com muitas cavas, erosões e pedras. Após o apoio, saíram em direção ao outro lado da cidade, na região do Morro do Cruzeiro e Mar Grosso, que é totalmente diferente da inicial. Tem trilhas longas, lisas, sem pedras e muito roteiro.

Com as fortes chuvas, o rio que corta a cidade subiu, e teve a ponte submersa, obrigando os pilotos a passarem pela “ponte de arame”, exigindo um pouco mais de atenção e coragem, o que trouxe um tempero a mais para a prova.

Para Guilherme Cascaes, campeão da categoria Máster, o campeonato não poderia ter iniciado melhor. “Consegui a vitória em uma das mais tradicionais provas do calendário. São Ludgero sediou uma etapa impecável, com muitas trilhas, navegação, médias bem justas e uma planilha perfeita, como sempre. Parabéns aos organizadores. Acredito que esse ano o campeonato será excelente, com um bom calendário. O novo diretor da modalidade é comprometido e promete ir em todas as etapas para conferir e poder padronizar as planilhas e médias, o que é essencial para nós”, relata.

Segundo Eder Lima, campeão da categoria Novatos, a abertura do campeonato foi para mostrar como será o ano de 2019. “A prova teve o trajeto muito bem feito, a planilha muito bem desenhada e as médias para manter o acelerador sempre puxado. A chuva não atrapalhou o evento que trouxe bons comentários dos pilotos. Parabéns à todos os envolvidos pela dedicação e pelo resultado muito positivo da primeira etapa. Com certeza deixou todos os pilotos muito empolgados para a temporada 2019”, diz.


Eder Lima

 

Eduardo Dranka, campeão da categoria Over55, publicou nas redes sociais seu depoimento sobre o evento. “Parabéns à equipe Tribo da Trilha pela prova. Boas trilhas, desenhos e odômetro perfeitos. O percurso transponível sem engarrafamento, médias justas e neutros nos lugares certos. Valeu viajar 430km para fazer esta prova. Espero que o restante das etapas do campeonato sejam iguais a esta”, conta.


Eduardo Dranka

 

A equipe Tribo da Trilha agradece a presença dos pilotos e o feedback positivo. Isso mostra todo o esforço e dedicação na organização valeu a pena.


Equipe Moto Clube Tribo da Trilha

 

Confira os três primeiros colocados de cada categoria:

Máster:  

1º Guilherme Cascaes

2º Fernando da Rosa

3º Edson Flores

 

Sênior:

1º Cassio Moreto

2º Rafael da Cunha

3º Rafael Ascari


Over40:

1º Geovani Baldissera

2º Anildo Theiss

3º Martinho Duarte Roussenq


Over45:

1º Valmir Zanin

2º Aliseu Faria

3º Jorge Ricardo Doege


Over50:

1º Flavio Andre Demoliner

2º Valdir Luiz Breitembach

3º Léo Sanzovo


Junior:

1º Maycon Medeiros

2º Paulo Roberto Gatto

3º Michel Dakmer


Over55:

1º Eduardo Gladimir Dranka

2º Dario Schrull

3º Altair Bordignon


Novatos:

1º Eder Lima

2º Dionatan Osellame

3º Roberto Schulz


Duplas:

1º Samuel Baldessar / João Spillere

2º Cassio Damiani / Fabio Vieira

3º Fernando Spillere / Clebson Osellame


Os campeões de cada categoria levaram para casa um kit com camisa e segunda pele patrocinados pela empresa Xports Racing.

A próxima etapa acontece em Braço do Norte, nos dias 15 e 16 de junho.

O Catarinense de Regularidade tem apoio Pro Tork, Yamaha, Geração Motos e Blade Energy Drink. 

 
 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.