Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses se preparam para a etapa de
abertura do Brasileiro de Velocross
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: Racecross.com

 

O campeonato Brasileiro de Velocross tem início neste final de semana (23 e 24). Os treinos e provas acontecem em Lapa, na região metropolitana de Curitiba. Os melhores pilotos do país são esperados para o evento.

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), prevê cerca de 400 pilotos inscritos para a etapa. Os pilotos catarinenses já estão preparados para o primeiro desafio do ano no Brasileiro.

Pelo campeonato nacional, serão disputadas as categorias: 65cc, Júnior, Nacional 230cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional e Importada, VX4 Nacional e Importada, VX45 Nacional e Importada, VX50 Nacional e Importada, VX1, VX2, VXF Nacional e Importada.

O Brasileiro de 2019 será realizado em seis etapas, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. “O BRVX, tem despertado a atenção de pilotos de todo o Brasil, e a cada dia conquista novos adeptos, o que faz com que a modalidade do Velocross hoje é onde temos o grid de largada mais cheio. São gates cheios em todas as classes disputadas, pegas alucinantes do início ao fim de cada prova”, expressa Jair Silveira Costa, Diretor de Velocross da CBM.

Santa Catarina recebe a segunda etapa do Brasileiro de Velocross, em Canelinha, nos dias 06 e 07 de abril. A prova também será válida pela segunda etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense. 

 

 



Mais informações sobre a prova

26/03/19 Provas aconteceram nos dias 23 e 24

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.