Federação Catarinense de Motociclismo

São José recebe segunda etapa do Campeonato
Pro Tork Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: Racecross.com

 

O Motódromo Marronzinho, em São José, recebe neste final de semana (11 e 12), a segunda etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross.

A pista tem 1700 metros de extensão e é bem técnica. Tem subidas e descidas que exigem um bom preparo físico. Além disso, possui mesas, duplos, um triplo, costelas, king e uma largada com 120 metros. Nela, há uma curva para a esquerda com uma boa inclinação, o que faz os pilotos entrarem bem rápido nela.

O tempo de volta é de cerca de 1min50s e é uma das poucas pistas do Brasil que pode receber provas internacionais. Essa pode ser considerada umas das pistas preferidas dos pilotos. “Esperamos receber competidores de todo o Brasil para a etapa. Santa Catarina tem muita tradição no motocross e daqui surgiu grandes campeões, tanto de nível nacional como internacional. E, São José conta com uma das melhores pistas do país, e já registrou presença superior a 15 mil pessoas”, expressa Airton Maso, organizador do evento.

As inscrições podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). O valor antecipado para pilotos filiados é de R$ 100,00 e no local de prova, o custo será de R$ 150,00. Não haverá cobrança de ingressos para o público.

A FCM já divulgou a programação da etapa. No sábado (11), os treinos começam às 12h. No domingo (12), o warm up começa às 08h e a abertura oficial tem previsão de início para às 10h45. Confira a programação completa aqui.

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross terão o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. A prova terá apoio local da Prefeitura Municipal de São José.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.