Federação Catarinense de Motociclismo

CT Chumbinho Becker recebeu terceira
etapa do estadual de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Em um final de semana ensolarado em Joinville, pilotos deram um show na terceira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. Os treinos e provas aconteceram nos dias 29 e 30, na pista do CT Chumbinho Becker. 

No evento, houve o sorteio de uma moto TR125F e também de uma camisa autografada pelo multicampeão, Milton Becker, o Chumbinho. Além disso, as provas foram transmitidas ao vivo pelo Facebook. 

 

O destaque da etapa foi Jean Ramos. O piloto foi o vencedor das três principais categorias (MX Elite, MX1 e MX2). Ramos segue com uma boa vantagem sobre os demais pilotos da categoria na classificação. 

 

Quem também faturou a prova do fim de semana, foi Jhonatan Batista, que corre pela MX3. O piloto vem com certa folga na frente de Malkolf Berchtold, segundo colocado segundo a classificação. 


Jean Ramos

 

Erivelto Nicoladelli, Richard Berois e Lawrence Tasca, compuseram o pódio da MX4. Mesmo com a segunda colocação na etapa, Berois vem bem a frente do segundo colocado, que é Nicoladelli, de acordo com a classificação. 

Na MX5, os primeiros colocados da prova foram Rogerio Schmitt, Marcos Holtman e Claiton Detoni. Já pela Nacional, Cassio Espindola finalizou a prova em primeiro, seguido de Murilo França e Rafael Dunka. 

Pelas Intermediárias, na MX1 a disputa foi grande entre Markolf Berchtold e Leonardo Archer. Mas, quem ficou com a primeira posição foi Archer. Já na Intermediária MX2, Bruno Hodecker alcançou a primeira posição, seguido de Herick Reis e Olivio dos Santos. 

Na Júnior, Vitor de Borba foi o campeão e compuseram o pódio com ele Henrique Henicka e Rafael Becker. Já na 65cc, Pietro Piroli conquistou o primeiro lugar, seguido por Joaquim Dias e Mateus Bonetti. 

Você pode ver o resultado completo e classificação aqui.

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. A prova teve o apoio local da Jovem Pan FM.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.