Federação Catarinense de Motociclismo

Mais de 200 pilotos participam da abertura
do Sul Brasileiro de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Silvio Bilhar

 

A cidade de Tapejara recebeu neste final de semana (10 e 11), a primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Motocross. Mais de 200 pilotos fizeram as inscrições e deram um show na pista do Centro de Treinamento Borilli Racing.

O público também compareceu em peso ao evento. A organização estima que 4 mil pessoas estiveram acompanhando os treinos e provas no final de semana. 

Nas provas de sábado, tivemos catarinenses no pódio. Pela MX45, Erivelto Nicoladelli conquistou a segunda posição. Já na 55cc, Zion Berchtold foi o campeão da prova. O piloto também correu pela 65cc, mas ficou com a quinta posição. 

Pela categoria Estreantes Importadas, Thiago Maia conseguiu a segunda posição. Já Murilo Jacinto foi o quarto, Flavio de Oliveira obteve a quinta posição e Lucas Nicoladelli terminou em sexto. 

Nas provas de domingo, Marcos Cordeiro trouxe para casa o primeiro lugar na MX4 e Erivelto Nicoladelli terminou a prova em quarto. 

Já na Nacional, Charles Baron terminou em segundo, tendo como companheiro de pódio Murilo Jacinto, que finalizou em terceiro. Regis Zonta ficou com a nona posição e Fabio Maia foi o 12º colocado.

Baron também foi bem na Intermediária MX1. O piloto ficou com a segunda posição na prova. Pela Intermediária MX2, Olivio dos Santos foi o segundo colocado. Herick Reis conseguiu alcançar a quinta posição, Thiago Maia foi o sexto, Gabriel Gelsleister ficou em nono e Murilo Jacinto terminou a prova em 12º. 

Na MX3, Marcos Cordeiro mostrou que está em boa forma, largou em terceiro, mas buscou a liderança e venceu a etapa, seguido de Alex Cavalca. 

Pela MX2, Jean Ramos ultrapassou o líder José Mombach para vencer a prova. Rodrigo Taborda também correu pela categoria e terminou a prova em sétimo. Olivio Gabriel finalizou na décima posição e Gabriel Gelsleister ficou em 12º. 

 

A MX Pró teve Jean Ramos vencendo sem sustos, foi de ponta a ponta seguido de Pedro Bueno e Leonardo Lizott em prova de recuperação. Rodrigo Taborda terminou a prova em sétimo, Renan Coldbella foi o 11º e Alex Cavalca finalizou em 13º.

A Júnior teve um mini brasileiro na pista. Henrique Henicka venceu após duelar e ultrapassar Vitor Hugo Jarosczevvski que ficou em segundo, com Gabriel dos Santos em terceiro. Rafael Becker também participou da prova e ficou em sétimo lugar. 

A última prova da tarde foi a categoria Elite. Na largada, Pedro Bueno e Jean Ramos erraram e ficaram para o fim da fila. Ambos fizeram uma prova de recuperação e chegaram nas posições de liderança a seis voltas do fim e Jean Ramos venceu a etapa. Rodrigo Taborda finalizou na décima posição, Renan Coldbella foi o 13º, Olivio Gabriel foi o 17º e Alex Cavalca terminou em 20º. 

Você pode conferir o resultado completo da etapa aqui. 

A próxima etapa acontece em Canelinha, nos dia 28 e 29 de setembro. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.