Federação Catarinense de Motociclismo

Oeste Catarinense recebe etapa do estadual
de Enduro de Regularidade
Texto: Divulgação

 

A cidade de Maravilha, recebe neste final de semana (24 e 25), os melhores pilotos de Enduro de Regularidade para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense da modalidade. Durante o evento, também serão válidas as provas pela Copa Motocar. 

Maravilha vem crescendo na modalidade e hoje é considerada uma das melhores provas do calendário, tanto pelo seu nível técnico quanto pela organização. Além de proporcionar aos pilotos as melhores trilhas do oeste catarinense.

A etapa traz pilotos de todo o estado e também alguns amantes da categoria dos estados vizinhos, como Rio Grande do Sul e Paraná. Para Flávio Demoliner, atual líder da categoria Over 50, é muito prazeroso participar das etapas em Maravilha. “Já tive o prazer de competir nesta prova em edições anteriores e sempre foi sucesso. Neste ano, tenho certeza que não irá decepcionar, pois possui exemplos de trilhas, planilhas, médias e muita receptividade de toda equipe Lobos do Oeste”, relata. 

Toda a equipe organizadora está muito empenhada na limpeza e conferência da planilha para garantir a segurança dos pilotos e manter seu nível técnico. 

A largada acontece às 09h no domingo, na Rua Coberta. Este que é um dos pontos turísticos da cidade, que fica em frente a prefeitura. O neutro principal será realizado na comunidade de Linha Consoladora, a chegada e premiação acontece no restaurante Degustar em frente a prefeitura municipal.

O trajeto conta com cerca de 115 quilômetros, desbravando trilhas rápidas e bem abertas das comunidades de Linha São Paulo, Linha Central, Linha Consoladora, entre outras. A organização garante muita navegação, o que acaba exigindo habilidade dos pilotos. 

Todas as trilhas foram escolhidas a dedo, sendo mais abertas e com muito roteiro. Esta prova, assim como as demais do calendário tem a supervisão Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), através do diretor da categoria, que é Jonas Schulz.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pela internet.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Benoni (49) 98805-4140 ou Tito (49) 99988-1377.

O Catarinense de Regularidade tem apoio Pro Tork, Yamaha, Geração Motos e Blade Energy Drink. 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.