Federação Catarinense de Motociclismo

Grande número de pilotos participam
das etapas do Catarinense, Brasileiro
e Sul Brasileiro de Velocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Agronômica recebeu neste final de semana (26 e 27), a quinta etapa do Catarinense Pro Tork, sexta etapa do Brasileiro e segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Velocross. Um grande número de pilotos participou do evento, que contou com bom tempo e público presente.

Os três campeonatos vem chegando ao fim de suas temporadas, e realmente devemos conhecer os grandes campeões do ano, apenas na última etapa. No Catarinense, em todas as categorias os pilotos tem pouca diferença na pontuação, e as últimas disputas é que vão definir o campeonato.

Na categoria principal, a VX1, Jacson Keil largou na frente e abriu boa vantagem de Rafael Faria, levando a prova, porém Rafael segue líder do Brasileiro e muito próximo de conquistar o campeonato. Rodrigo Taborda, está retornando após sua cirurgia no braço e corre para somar pontos importantes no Catarinense, o piloto ficou em sétimo na categoria e manteve a liderança.


Jacson Keil

 

Na prova da VX2, logo na primeira curva teve um acidente com alguns pilotos, entre eles o Anthonny Gervasio e Mateus Zolet, que acabaram abandonando a corrida. Faria conseguiu largar na frente, abrindo boa vantagem na corrida e manteve a posição até o final. O piloto se sagrou campeão antecipado da classe pelo Campeonato Brasileiro. A disputa ficou por conta do segundo e terceiro colocado, que foram Mauro Junior e Eduardo Tessaro.


Rafael Faria

 

A VX3 teve duas largadas durante a etapa. Na primeira, vários pilotos se envolveram em um acidente que culminou, por motivo de segurança aos pilotos, na bandeira vermelha logo na primeira volta. Já na segunda largada, quem saiu muito bem foi Fabiano Barg, que tomou a dianteira, mas na 12ª volta o piloto caiu e perdeu a liderança, porém não conseguiu se manter na prova e abandonou a corrida na 17ª volta. Edinilson Batista aproveitou a situação e conquistou a primeira posição na prova e agora líder nas 3 competições, e teve como companheiros de pódio Luciano de Oliveira e Gilmar Winter. Na classificação, Batista é o líder com 119 pontos e Winter vem logo atrás com 92.


Edinilson Batista

 

Fabiano Barg fez uma ótima largada vencendo de ponta a ponta, com essa vitória se sagrou campeão antecipado no Brasileiro e segue líder nas outras 2 competições, completando o pódio os pilotos Giovane Pick e Winter.

Pick foi o vencedor da VX45, levando por antecipação o título da categoria, seguido de Vilson Alves e Roni Espindola. Alves é o líder do catarinense, com 107 pontos.

Pela VX50, o pódio foi formado por Mirko dos Santos, Gilmar Bianquezzi e Amir Tenedini.

Osmair Cipriani largou bem e conseguiu se manter na posição, ganhando a prova da Intermediária VX1 de ponta a ponta a ponta. O piloto segue líder da competição no Catarinense, com 115 pontos. Na prova, Daniel Rossini foi o segundo e
Jose Victor da Silva, o terceiro colocado.

Na Intermediária VX2, Anthonny Gervasio faturou mais uma prova na temporada e também segue líder na categoria, com 110 pontos. Na etapa, Matheus Zolet foi o segundo colocado e Nicolas Lopes, o terceiro.


Anthonny Gervasio

 

Pela Nacional Força Livre, o campeão da etapa foi Jacson Keil. O piloto dividiu o pódio com Edinilson Batista e Gilmar Junior. Batista ainda segue líder da classe, com 120 pontos.

Rafael Faria também foi o campeão da Nacional 230cc Pró. Na segunda posição, ficou Mauro Junior e Darlei Weiss terminou a prova na terceira posição. Na categoria, o líder é Rodrigo Taborda, com 120 pontos e Weiss vem em segundo, com 109.

Já na Nacional 230cc Intermediária, o grande campeão da prova foi Guilherme Pscheidt. O piloto terminou a etapa seguido de Cleiton Marlon e Alan Medeiros. Na classificação, Andre Melo é o líder com 101 pontos.


Guilherme Pscheidt

 

Pela VX3 Nacional, Ricardo Gargioni não fez uma boa largada e ficou em quarto lugar. Mas, fez uma boa prova de recuperação e na oitava volta conseguiu conquistar a primeira posição e se manteve até o fim da prova. Marcos de Oliveira foi o segundo e Alex Pains terminou em em terceiro. Pains, mesmo com a colocação, continua líder do campeonato com 112 pontos, cinco a mais que o segundo, Rodrigo dos Santos.

Na VX4 Nacional, os primeiros colocados foram Marcos de Oliveira, Giovane Pick e Sandro Alexandre. Itamar Rodeski, mesmo terminando a prova em sétimo, segue líder da competição.

A VX45 Nacional, teve o pódio formado por Pick, Rodeski e Claudiomiro Oliveira. Já a VX50 Nacional, teve como campeões da etapa Osmar Marcon, Marco Farias e Luiz Panini.

Pela Nacional 230cc Light, Eduardo de Paula largou na frente e conseguiu uma boa vantagem no começo da corrida, deixando um pelotão com Felipe Fietz, Carlos Gervasi e Rodrigo Vinicius atrás. Os pilotos disputaram por um bom tempo as posições e no fim, a diferença chegou a 1 milésimo de segundo na linha de chegada.


Eduardo de Paula

 

Eduardo Antunes de Paula, Luís Fietz e Carlos Gervasi, foram os campeões da Nacional 230cc Light. Fietz é o terceiro colocado no Catarinense, com 80 pontos.

Eduardo Alexandre largou em primeiro na Nacional 160cc, tomando a dianteira até o fim. O destaque da prova foi a disputa do segundo ao quinto colocado, pois todos eles estavam andando juntos e trocaram muito de posição durante toda a corrida. O segundo colocado foi Alisson da Silva e Caua da Silva terminou em terceiro.

Na Júnior, Jorge Simões ganhou mais uma prova na temporada e segue líder na competição. Na etapa, Lorenzo Machado foi o segundo, seguido de João de Lima.

Kauã de Souza, Bernardo Zilio e Caio Holz, foram os campeões da 65cc. Já na Mini Motos, Luan Marcelino, Guilherme do Valle e Lucas Gelhen, formaram o pódio neste final de semana. Luan é o líder do Catarinense, com 110 pontos.


Tayna Zolet

 

Na VXF Importada, Tayna Zolet faturou a prova e dividiu o pódio com Sabrina Novazick. Já pela VXF Nacional, as campeãs do final de semana foram Kamila Cogno Rocha, Ana Claudia Fietz e Novazick.

Você pode conferir o resultado completo das etapas e classificação do Catarinense aqui.

A próxima etapa do estadual acontece em Taió, nos dias 23 e 24 de novembro. O Sul Brasileiro termina, com uma etapa em Tapejara, nos dias 07 e 08 de dezembro.

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha e Programa bLU cRU. Os apoiadores são Geração Motos e Blade Energy Drink. O evento tem apoio de Prefeitura Municipal de Agronônica, Motos Neno e Vedamotors.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.