Federação Catarinense de Motociclismo

Pezão é reeleito presidente da Federação
Catarinense de Motociclismo (FCM)
Texto e foto: Júlio Castro

 

O empresário Marisérgio Kons, 52 anos, o “Pezão”, foi reeleito por aclamação para mais um mandato como presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). A Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde de segunda-feira, dia 2 de março, em Florianópolis, contou com a presença de presidentes de motoclubes que reconduziram Pezão para seu segundo mandato que vai até 2023.

“Fico satisfeito pelo reconhecimento do nosso trabalho e, agora, numa nova etapa, vamos tentar de todas as formas mobilizar, ainda mais, o nosso esporte com o apoio de todos”, afirmou Pezão. O início do novo mandato será marcado pela terceirização de algumas competições, especialmente o Velocross.

Marisérgio Kons defende que a FCM continue como entidade responsável pela homologação destas competições, ficando com a responsabilidade na busca por patrocinadores que possam dar suporte, especialmente ao Estadual de Motocross, competição de exclusiva responsabilidade da FCM. “A terceirização é uma iniciativa que pode fazer a diferença. Vamos desempenhar o papel de presidente e, paralelamente, correr atrás de mais apoio para a nossa modalidade”, enfocou Pezão.

O dirigente destacou na AGO que a FCM, em parceria com um de seus patrocinadores (Pro Tork) vai adotar um novo modelo de inscrições para as competições, plataforma que proporcionará maior agilidade, valores justos e melhoria no gerenciamento financeiro das competições.

A prestação de contas, com parecer do Conselho Fiscal, foi aprovada sem restrições durante a Assembleia. Também foi discutida a alteração do Estatuto da entidade para adequar-se ao que prevê a Lei Pelé. A partir da próxima eleição, os pilotos terão direito a um voto, sendo que para isso haverá a formação de uma comissão que elegerá seu representante ao próximo pleito.

Além de Marisérgio Kons como presidente, foram eleitos Jeovânio Luiz Frutuoso como primeiro vice-presidente e Ricardo Teixeira como segundo-vice e Osni Maçaneiro como presidente do Conselho Fiscal. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.