Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos se preparam para etapas do Catarinense
e Brasileiro de Enduro FIM
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: Divulgação

 

O final de semana (06 a 08), será movimentado em Itapema. Pilotos do Enduro FIM de todo país tem encontro marcado, na sede do Itapema Off Road, para as primeiras etapas do Campeonato Catarinense e Brasileiro da modalidade. 

 

A organização já está finalizando os preparativos para receber cerca de 150 pilotos para a competição. “Faltam apenas alguns detalhes e ajustes para o evento. A expectativa é muito boa para as etapas e o campeonato deve ser muito forte neste ano”, relata Felipe Legarrea, piloto e organizador.


Loandro Anton, irá defender o título na E1, em 2020. “E expectativa é realmente boa, tenho treinado bastante e espero somar pontos importantes já na primeira etapa”, afirma em entrevista para a Pro Tork. 


O evento é organizado pela equipe do Itapema Off Road, com a supervisão e apoio da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). A base da prova será na sede do clube e o local tem toda a infraestrutura para receber a competição.


Na sexta (06), será realizado o Super Prime, na Praça da Paz, para os pilotos de Enduro GP e as atividades iniciam às 19h. Já no sábado (07), a largada acontece às 10h e no domingo (08), às 09h, partindo da sede do Itapema Off Road. 


O roteiro possui um Cross Teste e dois Enduro Teste. No Cross, são 3,5km compostos de pista de motocross, bumpiado em terreno plano e parte de cascalho. Esta é a Especial Honda. 


Na Especial Husqvarna, o percurso também possui 3,5km. O roteiro começa em pasto arenoso, que se chover não faz lama. Segue pela mata, com reflorestamento de pinus e termina no pasto. Pela Especial Cadori, serão 8km percorridos. Os pilotos saem num gramado, passam por pista de Cross Country, single track e tem uma linda vista vista para o mar e termina em morro, com subidas e descidas o tempo todo. 


O briefing das provas será na sexta (06), no Hotel Solis, a partir das 17h30. No domingo (08), os resultados oficiais serão divulgados na sede do Itapema Off Road, às 17h. 


Para mais informações sobre a prova, consulte o regulamento complementar e o Facebook do Itapema Off Road

 



 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.