Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses criam rotinas para
se manter ativos durante a quarentena
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM

Devido à suspensão dos eventos de motociclismo em todo o estado, para evitar o contágio do Coronavírus, pilotos procuram criar um rotina em casa, para se entreter e treinar durante a quarentena. 

Neste tempo que passam em casa, os competidores fazem seus treinos físicos envolvendo até os filhos. Além disso, procuram assistir vídeos sobre motociclismo, novas técnicas em suas modalidades e até de manutenção de equipamentos. Neste momento, se manter em casa com todos os cuidados recomendados, é essencial para ajudar a conter o Covid-19. 

Franciel Caldar, piloto do Enduro de Regularidade, aproveita o tempo para treinar e fazer manutenção de sua moto e equipamentos. “Em meio a tudo o que estamos vivendo, tento  manter o preparo físico, fazendo exercícios básicos em casa à noite. Isso porque, meu dia a dia não mudou em nada, em função de trabalhar numa empresa no ramo de poços artesianos, onde tenho uma grande demanda de serviços em função da estiagem. No pouco tempo que sobra, tenho feito algumas pequenas revisões na moto e nos equipamentos. Torço que passe logo essa pandemia, para que possamos voltar a praticar o esporte que a gente tanto gosta e reencontrar os amigos”, comenta.


Franciel Caldar

 

O piloto do Motocross, Jean Ramos, alerta que Coronavírus não é brincadeira. “Todo cuidado é pouco neste momento. Mantenho uma rotina mais tranquila, pois não sabemos quando vamos voltar a competir, então estou mantendo a calma e tentando ficar longe do Coronavírus. Tenho usado o tempo para ver alguns filmes, relaxar, desencanar um pouco do motocross, além disso, toda atividade é importante, não ficando parado já está valendo”, expressa. 


Jean Ramos

 

Já Daniel Zanin, que compete no Regularidade, tem acompanhado pilotos profissionais pelas redes sociais, para adaptar seus treinos físicos em casa. “Estou utilizando materiais caseiros para fazer exercícios físicos e quando possível uma corridinha na frente de casa, já que o bairro é fechado. Também, acompanho pilotos profissionais nas redes sociais, que são Josep Garcia, Mario Roman, Wade Young e é seguindo eles que estou pegando meus treinos e improvisando com alguns exercícios que eu gosto”, relata. 


Daniel Zanin

 

Felipe Legarrea, do Enduro FIM, tem criado uma rotina de treino em casa. “Tenho feito uns treinos da parte física em casa, aproveitando para brincar com as crianças e passar o tempo. No momento, também assisto vídeos de moto, que é o que a gente gosta. Além disso, tenho feito a parte social junto à prefeitura de Itapema, ajudado nas barreiras sanitárias, medindo a temperatura das pessoas e dando recomendações sobre o Covid-19. Vamos esperar passar esse vírus, para fazer o esporte que a gente gosta”, diz. 


Felipe Legarrea

 

Guilherme Cascaes, do Regularidade, estabeleceu uma rotina para que não fuja muito das atividades que desempenhava antes da quarentena. “Assim como para a grande maioria das pessoas, minha rotina mudou, principalmente pela quarentena, em casa. Tiro um tempo para me dedicar ao trabalho, família e treino físico diário, que ajudam também no emocional. Para manter o condicionamento físico, continuo fazendo os treinos em casa seguindo um plano de treino disponibilizado diariamente nas redes sociais da @crossfitventus. São exercícios simples, com apenas o peso corporal que qualquer um pode fazer, sendo adepto ao crossfit ou não. Recomendo à todos”, conta. 


Guilherme Cascaes

 

Neste momento, é importante que todos sigam as recomendações para evitar o contágio do Coronavírus:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; 

Evite aglomerações; 

Mantenha os ambientes bem ventilados; 

Não compartilhe objetos pessoais; 

Se puder, fique em casa. 

 

Fique de olho nos nossos canais oficiais e não perca nossas atualizações. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.