Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Catarinense e Brasileiro de Motocross
retornam com prova em Penha (SC)
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM

 

Pilotos catarinenses voltam às pistas nos dias 27 de setembro e 04 de outubro, para a 2ª e 3ª etapas do Campeonato Estadual de Motocross. Além disso, também poderão participar da 1ª e 2ª etapas do Brasileiro, entre os dias 25 a 27 de setembro. 

O evento acontece no Kártodromo Internancional Beto Carrero, em Penha (SC). As inscrições para o Catarinense já estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 23, com o custo de R$ 100,00. No dia da prova, o valor é de R$ 140,00.
 
Os pilotos que já fizeram a inscrição para o Brasileiro e quiserem correr pelo Catarinense, deverão fazer também a inscrição para concorrer ao estadual, pois haverão dois pódios. Além disso, é preciso que tenham licença válida para 2020, para ambos os campeonatos
 
As inscrições para o Pro Tork Catarinense de Motocross serão realizada através do site Sporbay Eventos, clique aqui.  E para o Brasileiro podem ser feitas aqui.
 
De acordo com a programação oficial do evento, disponível neste link, as categorias MX4 e MX5 disputam as corridas na sexta-feira, 25, com as provas oficiais marcadas para começar às 15h15.
 
No sábado, 26, as categorias 50cc, 65cc e MX2 JR entram na pista partir das 15h05. E no domingo, 27, os treinos de largada estão programados para começar às 8 horas, com as provas oficiais iniciando às 10h10, com a categoria MXF, e as demais (MX1, MX2, MX3 e MX JR) a partir das 11h30.
 
A etapa não será liberada para o público, mas terá transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube.
 
O hotel oficial do evento é HOTEL MIRANTE DO PARQUE, para informações e reservas, acesse: https://www.hotelmirantedoparque.com.br.
 
 
 
 

Cuidados contra o Coronavírus

 
A realização das etapas obedece à todas as normas sanitárias referente à pandemia. Assim, estabelece protocolos para evitar aglomeração, controlando a quantidade de pessoas que circulam nos ambientes de prova e boxes. Também reforça todos os cuidados de higiene e uso de máscaras. Outro detalhe importante cada piloto terá direito um total de 3 credenciais, independete do número de inscrições realizadas, sendo 1 para o piloto e mais 2 para acompanhantes. 
 
O evento é organizado pela Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura (ASCPE), com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (FCM).
 
O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross terão o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.
 
 

 
 
 
  • Protork - Racing Development
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.