Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos voltaram a correr em Penha (SC), pelas
etapas do Brasileiro e Catarinense de MX
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Tiago Lopes


Largada MX4

 

Nos dias 02, 03 e 04, pilotos de todos o país se reuniram novamente no Kártodromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. 

O maior desafio do final de semana foi o tempo. No sábado e domingo, houve uma mudança brusca de temperatura, onde provas tiveram de ser ajustadas e pilotos foram desafiados sob o vento forte e chuva na cidade.

Na sexta (02), foram para a pista os pilotos da MX4, MX5, Intermediária MX1, Intermediária MX2 e 55cc. Pela MX4, os campeões do dia foram Richard Berois, Erivelto Nicoladelli e Paulo Stedile. 

Na MX5, compuseram o pódio pelo catarinense: Ingo Junior, Mirko dos Santos e Sandro Botelho. Nas Intermediárias, pela MX1 os ganhadores foram Heinz Chrispim, Hugo Felipe e Matheus Zerbatto. Pela MX2, Gabriel Mielke, João Vargas e Marcos Holtman foram os primeiros colocados. 

Finalizando o dia de disputas, os vencedores da 55cc foram Zion Berchtold, Luanna Neves e Guilherme do Valle. 

No sábado (03), as disputas foram entre as categorias Nacional e 65cc. Desafiando as condições climáticas, os vencedores da Nacional foram Diego Henning, João Madureira e Rodrigo Guimarães. Já na 65cc, levaram a melhor no dia Zion Berchtold, Joaquim Dias e Luanna Neves. 

Fechando o final de semana de provas, no domingo (04), os competidores correram pelas categorias MXJR, MX1, MX2, MX3, MXJR e Elite-MX.

Pela MXJR, os campeões da etapa fora Rafael Becker, Gabriel Marcolin e Raul Miranda. Na MX1, os pilotos que superaram os desafios do dia e chegaram ao pódio foram Jean Ramos, Diego Henning e Agenor Varela. 


Largada MXJR

 

Leonardo de Souza, Vanderlei Junior e Olívio dos Santos, se sagraram vencedores da MX2. Na MX3, em uma prova bastante pesada e desafiadora, os pilotos que subiram ao pódio foram Cristian Kehl, Tiago Hort e Alex Cavalca. Encerrando o domingo de competições, na Elite os campeões foram Jean Ramos e Leonardo Souza. 

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Motocross acontece na Pista do Binho, em Canelinha, nos dias 17 e 18 de outubro. 

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.