Federação Catarinense de Motociclismo

Etapa do Catarinense de Velocross tem
duelo de gerações em Massaranduba
Texto: Bruna Wagner com colaboração de Tiago (Racecross) - Fotos: Racecross.com

 

A cidade de Massaranduba recebeu nos dias 07 e 08, a 2ª etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross. A pista do Motódromo Massaranduba é uma das mais tradicionais da região e recebeu pequenos ajustes para a prova, visando aumentar a segurança dos pilotos. 

Na pista, tivemos uma disputa de gerações com nomes já consagrados no esporte, batendo de frente com os pilotos da nova geração. Com um final de semana de sol e calor, o preparo físico foi um dos diferenciais na etapa.

O veterano Leandro Lemos, foi um dos destaques, vencendo três das quatro corridas que disputou. Pela VX3 Especial, Lemos fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Na VX3 Nacional, a disputa forte entre Lemos e Edinilson Batista até a parte final da bateria. Batista teve problemas na moto e Lemos ficou com a vitória.


Leandro Lemos

 

Na Força Livre Nacional, mais uma disputa entre Lemos e Batista, finalizou com Lemos faturando mais uma vitória. Manuel Correia superou Carlos Augusto no final da bateria e garantiu a terceira posição. 

Anthonny Gervasio, uma das revelações da temporada, faturou a prova da Nacional 250cc Pró e também na VX2. O piloto de Camboriú mostrou bom preparo na pista e em ambas as categorias venceu após superar os adversários na parte final da bateria.   


Anthonny Gervasio

 

Pela VX1, Nicolas Lopes liderou as primeiras voltas, até ser superado por Gilmar Longen Junior e Leandro Lemos. Lemos pressionou Junior algumas voltas, porém o piloto manteve o ritmo forte até o final e garantiu a vitória. 

A Categoria Nacional 230cc Light largou com gate cheio, numa prova de muitas disputas e trocas de posições. Com regulamento restrito, as motos tem desempenho muito parecido e por isso a disputa é intensa até o final. Rafael Antunes ficou com a vitória entre as 250cc enquanto Matheus Trentini venceu nas 230cc.

Outro destaque do final de semana, foi a categoria VX Feminina. As meninas vem andando cada vez mais forte e deram um show na pista, com disputa entre as três primeiras do início ao final da bateria. Ana Claudia Fietz ficou com a vitória, seguida por Sabrina Novazick e Jessica Sena. 


Ana Fietz

 

Nas Intermediárias, pela VX1, os campeões foram Caue Kepler, Fabiano Bertotti e Cleimar Pancera. Na VX2, foram ao pódio Anthonny Gervasio, Eduardo de Paula e Rafael de Paula. Já na 250cc Intermediária, os vencedores da etapa foram Pedro Schulka, Manoel Teixeira e Eliezer Belli. 

Pela VX4 Especial, o pódio foi formado por Braz dos Santos, Vilson Alves e Sabrina Novazick. Na VX4 Nacional, Leandro Lemos levou mais uma, seguido de Edinilson Batista e Ricardo Gargioni. 

Na VX45, Santos foi o primeiro, seguido de Mirko dos Santos e Vilson Alves. Já na VX50, as primeiras posições foram Sandro Botelho, Mirko dos Santos e Warley Lins.


Braz dos Santos

 

Os campeões da Junior foram Lucas Becker, Everton Magnani e Guilherme Bresola. Pela 65cc, Joaquim Dias, Lucas de Matos e Henrique Grião dividiram o pódio. Na Mini Motos, os vencedores do final de semana foram Luan Gabriel, John Lennon e Victor Weber. 

Você pode conferir o resultado completo da etapa aqui.

A próxima etapa acontece nos dias 05 e 06 de dezembro, em Luiz Alves, junto à etapa do Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Catarinense de Velocross 2020 tem patrocínio Oficial de Pro Tork, com apoio de Shell Advance, Geração Motos, Blade Energy Drink, LG Moto, KgMotos, BioGas e MxCenter.  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.