Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Catarinense de Enduro FIM
está marcada para este domingo (25)
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM

 

Após um 2020 marcado pela interrupção de provas e a retomada das competições no final do ano, o Campeonato Catarinense de Enduro FIM já tem sua data de abertura marcada. 

O encontro dos pilotos será no dia 25, na cidade de Novo Horizonte. O evento seguirá um protocolo de segurança rígido, onde todos os pilotos serão testados, não será permitida a presença do público e o uso de máscara é obrigatório. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, no valor de R$ 170,00, com o teste de Covid-19 já incluso. Para a equipe de apoio, o valor do teste é de R$ 40,00 e todos os integrantes devem ser testados. Não haverá inscrições no dia da prova. 


Mais de 150 pilotos são esperados para o evento


A organização do evento e diretoria da modalidade esperam mais de 150 pilotos para a abertura do campeonato. Novo Horizonte receberá uma etapa do Catarinense pela segunda vez, mas a cidade já realiza tradicionalmente provas regionais. 

A largada será na Comunidade Linha Duque de Caxias. A prova terá um total de 30 km por volta, sendo 12,4 km de especiais e 17,6 km de deslocamento. As especiais terão as seguintes quilometragens:

 

1ª especial: 4,1 km

2ª especial: 4,8 km

3ª especial: 2,7 km

4ª especial: 0,8 km


Segundo Leandro, organizador do evento, a prova vai atender todos os quesitos dos amantes do Enduro. “Essa é a prova para uma pessoa que gosta dos piores caminhos, dos trajetos mais difíceis, dos terrenos mais irregulares, de pedra, de lama, de areia, de se sujar do barro, da exaustão e de superar os seus limites. Não tente entender a paixão de um Endureiro”, conta.

Felipe Legarrea, campeão da E2 em 2020, nunca andou em Novo Horizonte e tem boas expectativas para a prova. “Neste ano, além de mudar de equipe, também mudei de categoria. Na etapa será tudo novo, pois não conheço os meus concorrentes, além de nunca ter andado em Novo Horizonte. Mas, acredito que será uma boa prova, pois venho treinando bastante, não só de moto, mas também fisicamente”, diz. 

A diretoria do Enduto FIM espera que em 2021 não haja interrupção das provas do calendário. “Esperamos que com o novo regramento com os testes, tenhamos uma prova por mês, para ter uma regularidade no campeonato. Desejamos que os pilotos compareçam para incentivar nosso esporte, que passou por um ano difícil e também para animar os organizadores a promover demais provas ao longo do ano”, relata Fernando, diretor da categoria. 

 

 

Relembre os campeões do Enduro FIM de 2020:


Categoria E1: Loandro Anton

Categoria E2: Felipe Legarrea

Categoria E3: Diogo Lazzari

Categoria E35: Humberto Cadori Filho

Categoria E4: Matheus Viana

Categoria E40: José Mário da Fonseca

Categoria E45: Adenilson Schmitt

Categoria E50: Vilson Pezzini

 

O Campeonato Catarinense de Enduro FIM tem patrocínio ProTork.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.