Federação Catarinense de Motociclismo

Indaial SC recebe a 3ª etapa do Campeonato
Catarinense Sportbay de Velocross
Texto: Tiago José Wolff - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

 

A cidade de Indaial SC volta a receber o Velocross com as emoções da 3ª etapa do Campeonato Catarinense Sportbay 2022. A pista que tem grande tradição no Motociclismo Catarinense já recebeu várias provas regionais e foi palco da final do estadual em 2018. O local conta com grande área de box para pilotos e equipes com visão total do circuito. São esperados cerca de 200 pilotos nos dois dias de provas. 

 

A competição que teve início em Blumenau, passou por Papanduva e agora volta ao vale do Itajaí com provas de alto nível técnico. Lucas Gadotti é o líder nas categorias VX2 e VX1, enquanto Anthonny Gervasio é o líder na classe Força Livre Nacional e Carlos Gervasi lidera a Nacional 250Pró. Entre os veteranos a disputa vem equilibrada na VX3 Especial, com os pilotos Luciano de Oliveira, Tiago Hort e Rodrigo dos Santos na disputa direta pelo título. Na VX3 Nacional, Rodrigo dos Santos lidera com apenas 1 ponto à frente de Edinilson Batista. Disputa acirrada também na classe Nacional 200cc, onde Alisson da Silva e Eduardo Alexandre estão empatados na classificação geral. 

 

A programação da etapa tem início no sábado, com os treinos a partir das 10 horas e as primeiras corridas largando às 16 horas. No domingo os treinos começam às 08 horas e as corridas a partir das 10 horas. As inscrições antecipadas com desconto já estão disponíveis através do site da Sportbay.  A prova terá transmissão ao vivo através do Youtube e Facebook da FCM. 

 

Além das provas oficiais, serão disputadas duas baterias extras, com a Categoria Amigos e a 2 Tempos. A Categoria Amigos é destinada a pilotos iniciantes e frequentadores do Motódromo, quem tem a oportunidade de alinhar no gate, sem a cobrança de uma prova profissional. A Categoria 2 Tempos é um pedido dos pilotos, que terão uma bateria exclusiva para as motos 2 Tempos, que serão divididas entre Nacionais e Importadas.

 

A prova da Amigos larga na tarde de sábado, enquanto a 2 Tempos corre no domingo. A inscrição dessas duas categorias será feita na secretaria de prova com preço promocional.

 

O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 conta com patrocínio de SportBay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos, Blade Energy, Bender Suspensões. A prova é uma realização do grupo Pilotos do Vale, com apoio da FME e Prefeitura Municipal de Indaial.  

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.