Federação Catarinense de Motociclismo

Schroeder recebe a 2a etapa do Sportbay
Catarinense de Velocross 2023
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Schroeder SC da sequência ao Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross 2023 nos dias 01 e 02 de Abril. A pista do Motódromo Trinca Ferro vem recebendo os últimos ajustes para receber os pilotos e equipe. O traçado já é bem conhecido dos pilotos e além de sediar provas regionais, recebeu a grande final da temporada 2022.
São esperados cerca de 200 pilotos vindos de todo estado de Santa Catarina e também do Paraná. Depois da etapa de abertura realizada em Papanduva, a expectativa é de uma prova ainda melhor, com disputas de alto nível e os melhores pilotos do Sul do Brasil.


Imagem da pista durante a final do estadual em 2022


Lucas Gadotti é o líder na classe VX1 apôs vencer a prova de abertura em Papanduva. Lucas venceu também pela Nacional 250cc Pró, categoria que vem forte e deve ser muito disputada na temporada. Na VX2 , Carlos Augusto começou na frente e deve brigar pela vitória com Lucas Gadotti, Nicolas Lopes, Rodrigo Riffel e José Victor.
Entre os veteranos, Leandro Lemos voltou com vitória na VX3 Especial, enquanto Eduardo Branco venceu na sua primeira corrida pela categoria VX3 Nacional. O Paranaense Marcio Lago, o Verde, deve alinhar na VX4 Nacional e VX4Especial, onde briga pela vitória com os catarinenses que já conhecem bem a pista.
Nas Categorias de base, novos vencedores na etapa de abertura marcaram a renovação da modalidade. Pilotos que entraram esse ano no estadual e deixaram as provas mais equilibradas e devem fazer belas disputas na segunda etapa.


Lucas Gadotti é o líder na VX1 e Nacional 250cc Pró


 A programação da etapa tem inicio no sábado, com os treinos tendo início às 10 horas da manhã e as primeiras corridas a partir das 16 horas.  No domingo os treinos iniciam às 08 horas, com as primeiras corridas largando a partir das 11 horas. Os ingressos para o público podem ser adquiridos no local da etapa ao preço de R$20,00 e quem nao puder ir pessoalmente, pode acompanhar as provas pela transmissão ao vivo no youtube da FCM.


Programação geral da 2a etapa


As inscrições antecipadas com descontos, estão disponíveis através do site da Sportbay / Eventos.
O Campeonato Catarinense de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.