Federação Catarinense de Motociclismo

Rio Fortuna da sequência ao Sportbay
Campeonato Catarinense MX
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com


A cidade de Rio Fortuna SC da sequência ao Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2023 nos dias 29 e 30 de Abril, na pista do CT Lorenzo. O circuito que foi inaugurado em Abril do ano passado e recebeu duas provas do estadual em 2022, vem recebendo os últimos ajustes para receber pilotos e público. São esperados cerca de 200 pilotos vindos dos três estados do sul, num final de semana de disputas de alto nível reunindo grandes nomes do Motocross Brasileiro.


Jean Ramos é o líder na classificação da MX1


Após a prova de abertura em Campos Novos, Jean Ramos e Gabriel Mielke lideram as principais categorias e devem brigar pela vitória e a liderança na classificação. Cassio Anacleto e Vitor Hugo de Borba, filiados no Rio Grande do Sul, devem marcar presença e esquentar ainda mais as disputas. Lucas Dunka também já confirmou presença e entra na briga pela vitória na MX1. Pela MX3 a disputa entre Renan Coldbela e Jacson Keil deve se repetir, porém com a presença dos pilotos da região a categoria deve ser ainda mais equilibrada.
Entre os veteranos, Juca Bala ficou com a vitória em Campos Novos e acabou de vencer a abertura do Brasileiro pela MX50, mostrando um bom ritmo na sua volta as pistas.
Lorenzo Ricken corre em casa e conta com apoio da torcida local para brigar pela vitória na categoria 65cc.
 


Premiação diferenciada para etapa de Rio Fortuna

A prova tem uma premiação especial com mais de 7 mil reais em prêmios. O público tem acesso ao preço de R$25,00 válido para os dois dias de provas e quem não puder estar presente, pode acompanhar as disputas pela transmissão ao vivo, através do Youtube da FCM. As inscrições antecipadas com descontos já estão disponíveis através do site da Sportbay / Eventos.
 


Programação oficial da 2a etapa

O Campeonato Catarinense de Motocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.  
 


Lorenzo Ricken correm em casa na categoria 65cc


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.