Federação Catarinense de Motociclismo

Sportbay Campeonato Catarinense de
Velocross segue para Indaial SC
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Indaial SC recebe nos dias 01 e 02 de julho a quarta etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross 2023 na pista anexa ao parque Ribeirão das Pedras. Administrada pelo grupo Piloto dos Vale, a pista já é bem conhecida dos pilotos tendo recebido várias etapas regionais e estaduais.

Após três etapas disputadas a competição entra na segunda metade da temporada e promete fortes emoções nos dois dias de provas. São esperados cerca de 200 pilotos vindos dos três estados do Sul.


Lucas Gadotti é líder na VX1 e Nacional 250cc Pró


Nas principais categorias, Lucas Gadotti é o líder na VX1, enquanto na VX2 três pilotos aparecem na disputa direta pelo título, com Carlos Augusto Gervasi liderando seguido por Nicolas Lopes e Lucas Gadotti. Nas Nacionais, Lucas lidera a Nacional 250cc Pró, pouco a frente de Carlos Augusto.


Eduardo Branquinho é líder VX3 Nacional e FL Nacional


Na Força Livre Nacional, Eduardo Branco lidera a categoria, porém Nicolas Lopes vem crescendo na pontuação e aplicando o critério de descarte fica na frente na pontuação. Branquinho lidera também na VX3 Nacional, seguido de perto por Leandro Lemos e Orlando Gesser Filho.


Victor Gabriel é um dos pilotos da casa em busca de vitória


Entre os pilotos da casa, destaque para Victor Gabriel da Silva que tem bons resultados na 65cc e usando o critério de descarte pode ser considerado líder na classificação e ainda tem feito bons resultados na categoria Júnior.


Programação geral da 4a etapa


A programação da etapa tem inicio no sábado com os primeiros treinos a partir das 10 horas e as corridas largando as 16 horas. No domingo os treinos iniciam as 08 horas e as corridas tem início a partir das 11 horas.   Os ingressos ao público serão vendidos na portaria do evento com valor de R$20,00 válido para os dois dias de provas. Quem não puder acompanhar pessoalmente a etapa terá transmissão ao vivo pelo Youtube da FCM.


Visão geral da pista de Indaial na prova de 2022


O Campeonato Catarinense de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.