Federação Catarinense de Motociclismo

Blumenau SC recebe a final do Sporbay
Catarinense de Velocross
Texto: Tiago Jos Wolff - www.racecross.com

A Cidade de Blumenau SC volta a receber o Velocross com a grande final do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross 2023. A pista do Motodrômo Tatutiba é uma das favoritas entre os pilotos e já recebeu várias provas estaduais, regionais e até o Campeonato Brasileiro de Velocross. O traçado segue o mesmo que recebeu a 3ª etapa da temporada e vem recebendo os últimos ajustes para a grande final da temporada.


Pista do Motodrmo Tatutiba j tradicional no Velocross

Após cinco etapas disputadas a competição chega acirrada e equilibrada para a grande final. Essa que pode ser considerada uma das melhores temporadas nos últimos anos, com bom número de pilotos e provas de alto nível.

Nicolas Lopes corre em casa com apoio do pblico local

Correndo em casa, Nicolas Lopes é o líder na VX2 Especial, categoria que tem sido bem equilibrada e já teve 3 vencedores diferentes nessa temporada. Lucas Gadotti vem na disputa direta com Nicolas e Carlos Augusto Gervasi que venceu as primeiras etapas precisa da vitória para pensar em título.

Lucas Gadotti corre em 3 categorias na disputa por ttulos

Lucas que é líder absoluto na VX1, aparece líder também pela nacional 250cc Pró, outra categoria que teve uma bela temporada, com vários ganhadores e provas de alto nível. Pela Força Livre Nacional, Nicolas é o grande líder na classificação e vai em busca da vitória com apoio da torcida local.

Paranaense Marcio Lago destaque entre os veteranos

Entre os veteranos, Marcio Lago larga como campeão antecipado na VX4 Especial, enquanto briga por vitórias e títulos nas categorias VX4 Nacional, VX3 Nacional e Open VX5. Nessas categorias, a disputa mais equilibrada segue na VX4 Nacional, com três pilotos na briga direta pelo título, Vagner Moraes, Rafael Prust e Marcio Lago.

Eduardo Sleian o lder na Junior

Nas categorias de Base, a disputa mais equilibrada esta na Junior, com três pilotos na disputa direta. Mesmo no descarte, os três pilotos descartam 18 pontos e quem vencer entre os três leva o título estadual.
A programação da etapa tem início no sábado com os treinos livres a partir das 10 horas e as primeiras corridas a partir das 16:00hs. No domingo os treinos iniciam às 08 horas com as corridas a partir das 11horas.   

Programao geral da 6 etapal

As inscrições antecipadas com desconto estão disponíveis pelo site de Sportbay / Eventos até a quinta feira 07/09 às 19 horas.
Os ingressos ao público serão vendidos na portaria do evento e quem não puder comparecer pessoalmente a prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da FCM.
O Campeonato Catarinense de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante Jos Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianpolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reproduo do contedo sem autorizao.