Federação Catarinense de Motociclismo

Capinzal SC volta a receber o Motocross
nos dias 11 e 12 de Novembro
Texto: Tiago José Wolff / FCM

A cidade de Capinzal, volta a receber o Motocross com a 5ª e 6ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross, junto à abertura do Sul Brasileiro de Motocross. A cidade que já recebeu várias etapas do estadual volta ao calendário oficial com as provas que vão decidir os campeões da temporada 2023.


Gabriel Mielke é o líder nas Categorias MX2 e MX1

Depois de quatro etapas disputadas Gabriel Mielke e Jean Ramos chegam em Capinzal como os grandes nomes da temporada, com Gabriel liderando as categorias MX2 e MX1, porém aplicando o descarte Jean assume a liderança da MX1, tendo vencido as 3 etapas que disputou. Jacson Keil que conquistou o título no brasileiro de Motocross chega animado para a etapa onde lidera a Nacional e também a MX3.

Jean Ramos é um dos destaques da temporada 2023

Após o cancelamento da etapa de Indaial, devido os problemas causados pelas chuvas, optou-se por fazer duas etapas em Capinzal, com a 5ª etapa sendo realizada no sábado e a 6ª e ultima etapa no domingo.

Programação geral da 5ª etapa - Sábado

A programação oficial tem inicio já na sexta-feira com as inscrições e vistorias técnicas a partir das 15 horas.
No sábado os treinos tem inicio as 08 horas com as corridas iniciando a partir das 11 horas. No domingo, segue o mesmo cronograma com os treinos iniciando às 08 horas e as corridas a partir das 11 horas.
As inscrições antecipadas com desconto já estão disponíveis pelo site da Sportbay / Eventos, lembrando que são duas etapas e por isso serão duas inscrições independentes, sendo uma para a 5ª etapa e outra para a 6ª etapa, porém as provas válidas pelo Sul-Brasileiro serão apenas no domingo.

Programação geral da 6a etapa - Domingo

A prova acontece no parque de exposições Domingos Pelizzaro, com apoio da Prefeitura Municipal de Capinzal o evento terá entrada franca. Para quem não puder acompanhar pessoalmente, a prova terá transmissão ao vivo através do Youtube da FCM.
O campeonato Catarinense de Motocross 2023 tem patrocínio oficial de Pro Tork e Sportbay com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.