Federação Catarinense de Motociclismo

Rodada tripla movimenta o Velocross catarinense
no Motódromo Trinca Ferro, em Schroeder - SC
Texto: Leandro - LS Offroad

A cidade de Schroeder está sendo o grande centro das atenções do Velocross neste final de semana, ao sediar uma rodada tripla que reuniu importantes competições da modalidade. O tradicional Motódromo Trinca Ferro recebeu a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocross , a 1ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro e a final da Copa Integração SC de Velocross , consolidando-se mais uma vez como um dos principais destinos do esporte no estado.

Desde as primeiras horas da manhã, o ambiente já era de grande movimentação, com expressivo número de equipes, pilotos e ótimo público presente . O evento teve início às 9h20 , com a realização dos treinos livres, seguidos por uma pausa para almoço e manutenção da pista às 11h20 . Às 12h30 , as atividades retornaram com a segunda bateria de treinos e, a partir das 15h50 , tiveram início as provas oficiais do dia.

A categoria VX4 Nacional foi a primeira a entrar na pista e proporcionou uma das provas mais equilibradas do dia. Bender Jr  largou na frente e manteve o ritmo forte nas voltas iniciais, mas foi consistentemente determinado  por  Rafael Prust , que conseguiu a ultrapassagem e garantiu a vitória após uma performance consistente.


Na sequência, a categoria Mini Motos chamou a atenção pelo grande número de participantes no gate. Miguel Mafra largou bem e liderou as primeiras voltas, porém um erro acabou sendo decisivo, permitindo que Enzo Gabriel assumisse a ponta e confirmasse a vitória com tranquilidade.

 

A VX50 manteve o alto nível de competitividade, com Vilson Alves largando na frente e sustentando a liderança até o final da prova. Braz dos Santos fez uma excelente corrida, pressionando Alves em diversos momentos, mas sem conseguir efetivar a ultrapassagem. A vitória ficou com Alves, que demonstrou controle e experiência para administrar o resultado.

 

Encerrando o dia, a categoria Nacional Standard 250cc levou o público ao delírio com mais uma grande atuação de Leandro Simões . Rodrigo Vinícius largou na frente, mas Simões, mesmo com uma largada não tão boa, mostrou ritmo forte e grande capacidade de recuperação. Após ultrapassar um pelotão de pilotos, assumiu a liderança e venceu novamente, reforçando seu favoritismo na disputa pelo título de 2025.

 

Continuidade da programação

 

As atividades seguem neste domingo, com os treinos cronometrados a partir das 8h e o início das provas oficiais previstas para as 10h50 .

O público também poderá acompanhar todas as disputas de perto vindo ao motodromo, podendo adquirir seu ingresso vendido na portaria do evento a R$20,00, ou assistir ao vivo pelo canal oficial da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) no YouTube pelo link abaixo;


https://youtube.com/live/FTpw-j6D_t4?feature=share

 

O evento no Motódromo Trincaferro reafirma o potencial do Velocross catarinense, que vem crescendo em número de participantes e em qualidade técnica. A estrutura oferecida em Schroeder e o alto nível das disputas comprovaram a força da modalidade e o comprometimento dos organizadores em promover competições de excelência.

O Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross tem patrocínio oficial da Pro Tork, Sportbay, Geração Motos e Chapam, com apoio da Halley Gráficos, Motomix, Moto Shop Racing, Neno Motos e Halley Gráficos, e também tem suporte e apoio da Prefeitura Municipal de Schroeder  além do apoio de dezenas de empresas regionais que apostam no crescimento do esporte.

O Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross e Velocross 2025 é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo com apoio também do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) conforme o Termo de Fomento 2025TR1369 publicado no Diário Oficial do Estado em 16 de outubro de 2025.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.