Federação Catarinense de Motociclismo

19 de fevereiro de 2002
edição n.º 8

Bom começo

O início das atividades desportivas do ano de 2002, podem nos servir de parâmetro para analisar como será as disputas entre equipes e pilotos no decorrer do ano. Como é de costume, equipes com novos equipamentos, outras ainda em negociação, demonstram que todos buscam o equilíbrio técnico e estrutural, sempre com a itenção de acompanhar as evoluções tecnológicas. Não fazê-lo é dar margem ao ficar para tráz. Isto me lembra aquela propaganda do indivíduo que está correndo ao lado do outro, e por não estar atento a uma determinada rádio de jornalismo, seu companheiro lhe diz: - Você vai ficar pra tráz! Assim é nosso esporte.

O Circuito Verão na sua 5ª edição, nos mostrou a força que nossos pilotos terão para enfrentar o dificil e competitivo ano desportivo. Ver João "Marronzinho"Júnior vencer a bateria da classe 125cc dentro de casa junto a sua torcida não seria surpresa se, na pista, tivesse pilotos como o atual campeão brasileiro de supercross, Paulinho Stadile, o "Fúria Catarinense" Elton Becker, o campeão latino americano Cássio Garcia, "o Rei da Areia"; Jonathan Batista e outros. Marron foi perfeito. Mostrou que já criou uma pequena intimidade com a máquina azul. A certeza é também que o Circuito a cada ano aumenta seu nível. A arena montada em Laguna provou isto. Além é claro de revelar dois grandes promotores de eventos que com uma maneira muito profissional souberam com persistência dar o devido valor a final do Circuito. Parabéns, Sr. Márcio (Jornal de Laguna) e seu fiel escudeiro Candemil (Arába). Compromisso assumido, compromisso cumprido.

Campeonato Brasileiro

É grande a ansiedade pelo ínicio do Brasileiro de Motocross que começa neste final de semana, dias na cidade paulista de Jundiaí. É grande também o time de Catarinenses que para lá se deslocarão.

Acho que teremos talvez o recorde de catarinenses presente nas várias baterias. Vamos torcer muito para que nossos representantes tenham uma boa participação e consequetemente nos tragam bons resultados, mantendo assim a tradição que o estado tem neste segmento desportivo.

Tirar um bom resultado lá, é garantir com certeza um bom lugar na proxima etapa em Garibaldi, não esquecendo também que Canelinha também está no calendário.Vamos torcer também pela estréia de mais um Catarinense no Brasileiro. Será o locutor Valério. Boa sorte Valério! Solta o vozeirão!

Não esqueçam: Brasileiro de 125cc e 250cc será somente uma bateria

Onilio Cidade Filho
Presidente da FCM


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.