Federação Catarinense de Motociclismo



Marlon Olsen ganha
título na penúltima volta


Largada 2ª bateria da Força Livre Especial

Apesar da matemática, a vitória Olsen conquista mesmo na pista

Anderson confirma o título vencendo a bateria.
 
Marcos Jr., #61, venceu e foi considerado a revelação do Supercross 2001. Jonathan Menegasso, #35, do Paraná, faturou sua primeira prova no catarinense.

Pódium da força livre, diante da multidão na Festa do Boi Ralado

Emoção até o final. Assim foi a última etapa do Campeonato Estadual de Supercross disputada domingo no Parque Municipal de Exposições, em Itaiópolis. Na Força Livre, Marlon Olsen (Fox/ Brasauto/ Sincol/ Fontana Di Fado/ Reunidas/ Modecal), de Caçador, precisou esperar a penúltima volta da segunda bateria para comemorar o título com apenas um ponto de vantagem sobre Elton Becker (Cia Fox/ Siga Bem), de Rio do Sul. Marlon venceu a etapa, seguido de João Marronzinho Jr (Kawasaki/ Floripa Motos/ Retífica Sta Catarina/ Moto Shop/ Damonster), de Laguna, e Elton em terceiro. Marlon ganhou a primeira bateria de Força Livre e foi para a segunda e decisiva precisando chegar à frente de Elton para conquistar o título. Largou na frente, mas logo foi ultrapassado por Marronzinho e em seguida pelo próprio Elton. Iniciou então uma perseguição emocionante que só terminou na penúltima volta quando Marlon recuperou a segunda posição. Depois administrou a vantagem para comemorar o título de Supercross em 2001.

Na categoria Júnior, o joinvilense Marcos Machado Júnior (Machado Racing/Renurp) confirmou a liderança e o título da temporada ao vencer a etapa. Rafael Pruner (Renurp), também de Joinvile, foi o segundo e Roni Friese (Verde Vale FM/Oening), de Taió, o terceiro. Na 80cc, o campeão antecipado Pedro Espíndola (Max Serra), de Braço do Norte, não participou e a vitória ficou com Jonathan Menegasso (Automene Veículos/Abastecedora Grande Rio/Pirâmide Autopeças), de União da Vitória (PR), seguido de Marcelo Ulig (Mercúrio), de São Bento do Sul.

O título da 60cc ficou com Anderson Cidade (HGF/Moto Shop/Damonster), de São José, que venceu a etapa à frente de Maicon Kraemer (Motos Loli/Hotel Taió/Seola Seguros), de Taió, que foi o vice-campeão estadual. Em terceiro chegou Thomas Rammon Jahn (Jatobá), de Schroeder.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.