Federação Catarinense de Motociclismo


  Pipo Castro pode comemorar título
inédito ao vivo com todo o Brasil
Reportagem FCM – Gerson Coas
 

O Salão Duas Rodas de 2005, o maior evento do gênero da América Latina, este ano terá um atrativo a mais para fãs do cross nacional, sobretudo os catarinenses. É que dessa vez o Arena Cross, modalidade que teve início no Brasil há sete anos, levará para dentro do salão as suas duas últimas etapas desta temporada, e mais, tem o piloto Cristopher “Pipo” Castro , de São José/SC, como líder disparado da categoria principal, a força livre.

A 10ª etapa do campeonato será disputada no sábado, dia 22, com a realização das baterias finais à noite, que poderão definir o título a favor de Pipo Castro. Na tarde do domingo, será realizada a grande final com a comemoração de uma temporada que entrará para a história do Arena Cross e do motociclismo nacional.

Esse é o primeira temporada que o catarinense de 18 anos disputa no Arena Cross. Mas o título está próximo. No final de semana estarão em jogo
100 pontos nas quatro baterias. Pipo (Honda CRF 450) tem 398 pontos, enquanto que o segundo colocado Rafael Ramos (Yamaha YZF 450) soma 341 pontos. A equipe Yamaha estará participando com seus principais pilotos que correm no campeonato nacional, como Rodrigo Selhorst, Marcelo Ferreira e Jorge Balbi Jr.

Para Pipo isso não deverá incomodá-lo, pois agora é hora de concentração no título. “A expectativa é das melhores. Eu vou preparar uma corrida pensando no título que é o mais importante. Ao longo da temporada já foram 12 vitórias em baterias e acho que agora chegou a hora de fazer a corrida com cabeça, pensando na pontuação do campeonato”, disse Pipo.

A etapa do domingo será transmitida ao vivo em rede nacional pela REDETV, a partir das 15 horas. Porém se Pipo ficar a frente de Rafael na etapa de sábado, poderá correr no domingo já com o sorriso e a tranqüilidade do título conquistado.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.