Federação Catarinense de Motociclismo



Martins domina o Arena Supercross em Curitibanos
Gerson Coas/FCM
 



Largada categoria SX2

O piloto Alexandro Martins (Toque de Pele / VHM) foi o destaque da segunda etapa do Catarinense de Arena Supercross, realizada neste segundo domingo de maio, dia 14, em Curitibanos. Martins dominou as três baterias que disputou (força livre, SX2 e SX3) e, e só não liderou a metade da volta inicial da força livre. “Estou muito feliz. Eu ainda não havia vencido na categoria principal do catarinense de supercross. E além dela, venci em mais duas!”, comentou entusiasmado o campeão do dia. Com esses resultados Martins assume a liderança da classificação do campeonato nas três classes.


Anderson Cidade, cat. SX2 e Força Livre

Assim como nos anos anteriores, a prova de supercross foi a principal atração do domingo no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, onde acontecia a 16ª edição da Expocentro. Apesar de menor número de inscritos em relação à etapa de abertura, em São Bento do Sul, os 62 inscritos garantiram bons pegas em todas as classes. Tanto na SX2 quanto na força livre, Martins foi acompanhado de perto por Anderson Cidade (Motoshop) em todas as voltas. “Tive que desempenhar bastante para não deixar o Anderson encostar. Ele está voltando às provas, vindo de uma fratura, e com vontade de vencer. Espero poder continuar treinando para seguir com bons resultados e na frente do campeonato, e se der, ser campeão das três categorias”, disse Martins.

A classe intermediária precisou de três largadas para ser validada. As duas primeiras foram interrompidas ainda na volta inicial, com Djohny Aquino (Amauri Motos / HGF / Motoshop / TBTRA ) na frente. A primeira delas por conta da queda do piloto Rafael Reis e a outra por conta da invasão na pista de um cachorro. Na terceira o holeshoot foi de Thell Adur (Mittas Pneus), mas Aquino logo atrás não demorou mais que dois minutos para assumir a liderança e seguir rumo a sua segunda vitória. “Meu coração ainda está a mil, disparado. Essas três largadas foram emocionantes e felizmente conseguir vencer novamente”, disse Djohny que foi o ganhador da categoria na etapa de abertura. Maicon Kraemer (Hotel Taió / Motos Loli) terminou em segundo e Eliseu Glanert (Dental Glanert) em terceiro ao superar Adur na última volta.


Djohny Aquino, cat. Intermediária

Marcos Holtmann, cat. 65cc

Na classe nacional Eduardo Delavi (KM Motos / Dental Glanert), Fabrício de Souza (Maxibrás / Sky Line / MCR) e Juarez Alves (Grid Moto Center) tramaram um pega que começou a partir da terceira volta. Mesmo sob muita pressão Delavi segurou a dianteira da bateria, conseguindo também a sua primeira vitória num estadual. Na 85cc o vencedor foi Luis Felipe Claudino (Papirus Contábil/Ubiratan), apesar de ter largado na última colocação. Na 65cc Marcos Holtmann (Vale Fértil / GVT / Boeing Motos) largou na frente e venceu, seguido de Tauan Brenner (Contabilidade Progresso) e Mailon Dal Lago (Coagril / Moto & Cia / MCR). Na 55cc José Brayan (Past Zanoti / Nenê Motos) largou na frente, mas num escorregão perdeu duas posições. Vinícius Rosa (Argafix / CB / Motoshop), ganhador da etapa anterior, assumiu a dianteira e faturou de novo. Gustavo Fernandes (Metafer / Star Motos) ficou em segundo.

A competição, realizada pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, terá mais três etapas, sendo que para duas as cidades já estão confirmadas. A terceira etapa acontece dia 16 de julho, em Rio do Oeste e em seguida dia 23 de julho, na cidade de Irineópolis. O Arena Supercross 2006 tem o apoio da Riffel, Motoshop, Hess Express e Aero Hess.

Resultado final da 2ª etapa do Arena Supecross


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.