Federação Catarinense de Motociclismo


  Arena cross, supermoto e kart: boas novas para todos!
Reportagem FCM / Fotos arquivo FCM e Cronospeed
 

Três grandes eventos vão movimentar a Grande Florianópolis neste segundo semestre. Para começar, dias 5 e 6 de agosto, rodada dupla do Arena Cross Nacional em São José. Mais para o final do ano, o espetáculo vai migrar gradativamente da pista de terra para ao de asfalto. No primeiro fim de semana de dezembro, deve ser feita a etapa de encerramento da temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Supermotard, no Kartódromo Internacional de Ingleses, no norte da Ilha, um aperitivo para o Desafio Internacional da Estrelas, que reunirá 25 nomes do automobilismo nacional e internacional numa prova de kart, previsto para a semana seguinte, dias 15, 16 e 17.

As negociações para essas três grandes provas foram anunciadas nesta quinta-feira, 6, em Florianópolis. Participaram do encontro os empresários Carlinhos Romagnolli e Sérgio Jachowicz, o presidente de FCM Onílio Cidade Filho e ainda organizadores do automobilismo como o piloto da F1 Felipe Massa, dirigentes da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina – FAUESC e representantes do Governo do Estado e das prefeituras de Florianópolis e de São José.

Arena Cross na casa do atual campeão


Cristopher Castro, atual
campeão do Arena Cross

O piloto de São José, Cristopher Castro, terá pela primeira vez a chance de correr o Arena Cross diante da presença maciça da sua torcida. Atual campeão da principal categoria, a MX1, Pipo Castro lidera a classificação com 17 pontos a mais que o seu maior adversário, o paulista Roosevelt Assunção. Sair do circuito paulista será interessante. Correndo em casa, certamente as arquibancadas estarão cheias, com muita gente me apoiando, e isso motiva bastante. Por outro lado à pressão também aumenta, afinal estarão presentes meus familiares e amigos, e vão querer que eu vença. Estou muito ansioso para correr na minha cidade”, disse Pipo.

Para o local da competição existem duas opções: uma ao lado do Shopping Center Itaguaçu – onde já foram realizadas etapas do Campeonato Estadual e do Brasileiro de Supercross; e a outra a montagem da pista na Beira-Mar Continental, que tem como vantagem a possibilidade da manutenção do traçado após o evento.

Mas antes da etapa de casa, Pipo corre em São Sebastião/SP. “As expectativas para todo o campeonato são as melhores possíveis, quero correr atrás do bi. Lidero a MX1 com uma boa vantagem, mas já foi bem melhor: na última etapa, em São Manoel/SP, não fui muito bem e o Roosevelt diminuiu um pouco a vantagem da classificação. Estou treinando muito e agora, dia 15, em São Sebastião, espero voltar a vencer e assim me distanciar ainda mais dele e dos outros competidores”, falou.


Felipe Massa durante
vistoria do Kartódromo

Massa vistoria e aprova
Kartódromo de Florianópolis

O piloto Felipe Massa mostrou-se bastante surpreso pelas ótimas condições em que o kartódromo está. “O local está muito bom para o evento, muito melhor do eu esperava. A pista está aparentemente perfeita e a infra-estrutura do local é muito boa com muito espaço, como nós precisamos” , disse Massa.

Prestes a receber o Campeonato Brasileiro de Kart na próxima semana e com a recapagem feita para o Pan-americano há mais de um mês, o Kartódromo Internacional dos Ingleses tem todas as condições para receber mais um evento internacional reunindo grande nomes do automobilismo internacional. “Quero trazer cerca de 25 pilotos renomados e tanto o kartódromo quanto a cidade de Florianópolis tem todas as condições para recebê-los. Florianópolis é um belo cartão postal do Brasil para ser mostrado”, finalizou Felipe.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.