Federação Catarinense de Motociclismo



Arena Cross: São José vai receber
competição pela primeira vez
Texto: Assessoria de Imprensa Arena Cross
Foto: Sidney Trovão
 


Cristopher "Pipo" Castro, vice-líder na categoria MX1

A cidade catarinense de São José vai receber uma etapa do Arena Cross pela primeira vez. A prova, a sexta da temporada, será disputada nos dias 5 e 6 agosto no Beira Mar de São José e vai reunir alguns dos melhores pilotos do País numa disputa que promete muita emoção.

O Arena Cross é considerado o campeonato mais importante do motociclismo nacional e vai projetar São José para todo o Brasil através da Rede TV, que vai transmitir a prova no domingo, dia 6, ao vivo a partir do meio-dia. São mais de 3500 cidades que estarão recebendo o sinal da corrida e uma média de 2 milhões de telespectadores. A ESPN Brasil, canal fechado especializado em esportes, também vai mostrar o VT da corrida em horários variados (www.espnbrasil.com.br) para seus mais de 2 milhões de assinantes. Revistas como a Moto!, Duas Rodas, Dirt Action e Moto Adventure, além de sites especializados também estarão cobrindo o evento.

A programação da etapa terá início no sábado, dia 5, a partir das 14 horas, com os treinos livres e cronometrados. As primeiras baterias nas categorias MX1, MX2, 65cc e 50cc estão previstas para começarem às 19 horas. No domingo, dia 6, serão realizadas as segundas baterias de cada uma das categorias a partir das 11 horas. Os ingressos para a etapa podem ser adquiridos na Amauri Moto Center e Geração Motos.

A expectativa para os pilotos da categoria MX1 é grande, em especial para o vice-líder do campeonato até agora, o catarinense Pipo Castro, que é de São José. Ele espera ter uma sorte melhor nesta etapa. “A última prova em São Sebastião/SP, não foi das melhores pra mim, principalmente na primeira bateria onde me envolvi num acidente, perdi muito tempo e larguei praticamente em último. Tive de fazer uma prova de recuperação. Já na segunda bateria fiz um duelo muito bom com o Roosevelt Assunção, mas acabei perdendo a liderança”, disse.

Pipo sabe da importância da etapa de São José e tem convicção que precisa de um bom resultado. “Ainda não está nada perdido, principalmente por que vou correr em casa e contar com o apoio da torcida. Isso vai ser importante pra mim. Será um momento muito especial, pois a torcida apóia bastante”, comemora. Por outro lado, ele sabe que a cobrança também vai ser grande. “Tenho consciência que a pressão pela vitória será forte, mas se deus quiser vou poder comemorar uma vitória em casa. Vou treinar muito na parte física e técnica para dar o meu máximo e fazer de tudo para conseguir o bi-campeonato”, completou.

O Arena Cross temporada 2006 contou com a organização da CARLINHOS ROMAGNOLLI PROMOÇÕES & EVENTOS, patrocínio de HONDA, DUNAS RACE e CINZANO, co-patrocinio de YAMAHA, PEEL'S CAPACETES, PIRELLI e CONTROLFLEX. O apoio foi da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ e FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MOTOCICLISMO.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.